21 outubro 2015

Resenha #58 - Linhagens

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões expressas aqui são minhas e puramente minha.

Linhagens, segundo volume de "Uma geração. Todas as decisões.", volta a nos falar sobre a família Melbourne, porém dessa vez com outro foco. Se em Cisne ficamos colados com os Melbourne, em Linhagens somos obrigados a nos desapegar um pouco deles para conhecermos melhor Merine, sua família e, claro, as Linhagens de diversos reinos. 

A opinião da Lary sobre o livro...


Eleonor aborda outros mundos com maestria, fazendo-nos crer que é real, que realmente iremos encontrar com extraterrestres vivendo entre nós, com reinos inteiros em nossos oceanos e tudo o mais que ela cria.
Se você é como eu que vai tentando entender e acaba até mesmo julgando algumas personagens ao longo da leitura, saiba que Eleonor o fará quebrar a cara ao menos duas vezes nessa obra. Eu estou catando caquinhos meu até agora.
Foi incrível poder mergulhar em Tarilian, conhecer mais sobre nosso planeta vizinho de órbita, mas confesso que senti muita falta de estar sempre com meus queridos Melbourne, minha adorável família de coelhos hehe. Claro que os gêmeos aparecem constantemente, mas não tanto quanto em Cisne. Foi bem legal aparecer os outros alunos da unidade 1-5-0. Cheli apareceu bastante, mas depois de um tempo não apareceu mais nada sobre ela e eu terminei a leitura morrendo de curiosidade para saber o que tinha acontecido depois.
Peggy, minha queridinha de todos os tempos, ganha um destaque enorme nessa obra e também temos a chance de conhecer sua real família e descobrir coisas sobre ela que nem mesmo ela própria conhece. 
Trecho que aparece a Larissa
O livro termina de um jeito que tipo... Eu preciso da continuação. Ele terminou sem eu entender nada do porque estava acontecendo o que estava acontecendo, sabe? Quer saber o que mais me tortura? A continuação ainda não foi lançada :'(
A edição está linda. No início do livro temos um bate papo com Henry Melbourne, onde ele conta os principais acontecimentos de Cisne, para quem o leu a bastante tempo possa se lembrar e se situar. Nas páginas finais, encontramos uma espécie de glossário com explicações sobre algumas palavras e termos que encontramos durante a leitura. Ficou incrível.

Ficha Técnica...

Título: Linhagens
Autora: Eleonor Hertzog
Editora LetraImpressa
700 páginas
Nota: ***** (5/5) Favorito
Nota no Skoob: 4.9

O livro cumpriu itens do Desafio Literário? Sim
Quais?
Um livro de literatura brasileira
Um livro com mais de 500 páginas
Um livro escrito por mulher
Um livro com capa bonita
Um livro de uma série
Um livro ganho
Um livro em que um personagem tenha o seu nome ou de algum familiar


Concluindo: Linhagens é um livro ainda mais intenso que Cisne e nos permite conhecer muito mais do fabuloso universo criado pela Eleonor. Leitura obrigatória para amantes de fantasia, ficção científica, aventura... Enfim. Leiam.


4 comentários:

  1. Olá, Lary! Tudo bem?
    Gostei bastante da tua resenha, já tinha conhecimento do primeiro livro, "Cisne", mas não sabia que era uma série, legal saber. rs O enredo do livro me chamou atenção quando li a sinopse, esse tema de alienígenas e tals acho bem interessante. Parabéns pelo blog!
    Beijos!
    http://atetucapitu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou bem, obrigada.
      É uma série de quatro livros, pelo menos a primeira parte, segundo a autora.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu amei Cisne e estou com Linhagens aqui pra ler. Mas como ele é enorme, estou adiantando umas outras leituras primeiro, mas já tenho certeza que vou amar esse segundo volume da série. A escrita da Eleonor é deliciosa e a história é super intrigante. Também amo os personagens, é como se eu os conhecesse de verdade! Tomara que ele não me decepcione!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que Linhagens não irá desapontá-la. Se em Cisne a escrita da Eleonor já é super envolvente, em Linhagens ela transforma isso em algo ainda mais natural e você nem vê as páginas passando.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo