21 abril 2017

6 dicas pra você que quer ajudar sua blogueira favorita

|| ||
Além de ser produtora de conteúdo para blog, sou também uma leitora desse meio de informação e entretenimento. Hoje leio menos blogs do que antes, mas ainda tiro um tempinho do meu dia pra prestigiar outros blogueiros. Pensando nisso, pensei em compartilhar com vocês como eu sou enquanto leitora de blogs e são coisas que todos podem fazer pra ajudar os blogueiros a crescerem nesse meio tão competitivo.


*Busco sempre comentar

Se estou em um grupo de divulgação e algum blog me chama a atenção, eu abro o link e procuro uma postagem que eu acredito que vai me agradar, para assim poder comentar. Eu não sei porque, mas sempre achei muito importante os comentários em uma postagem. Esses comentários mostram que seu texto realmente chamou a atenção. Por isso, olho ao menos as duas primeiras páginas e seleciono algum post para ler e comentar. Mas é ler e comentar, e não comentar algo genérico sem nem ter lido. Isso é spam.



*Clicar nos anúncios
Sim! Sabe os anúncios gerados pelo Google adsense? Click nele. Ele gera renda por click e dessa forma você estará ajudando um blogueiro a perseverar em seu sonho.


*Fazer compras on-line pelos links do blogueiro

Essa é mais uma forma de ajudar financeiramente o amigo blogueiro sem exatamente estar pagando-o diretamente. Usando os links que os blogueiros disponibilizam para fazer compras, você envia uma pequena comissão, sem tem que pagar nada a mais por isso, as vezes até mesmo ganhando descontos. Aqui você encontra os anunciantes do blog.



*Ler outros posts que apareçam nos posts relacionados

Aqueles quadrinhos que ficam em baixo das postagens são muito importantes. Se eu leio um texto que me chama a atenção, além de comentar, vou querer ler mais coisas daquele blog. Isso ajuda muito. Já teve dias que passei mais de uma hora em somente um blog graças a essas postagens relacionadas.



*Visitar a página no Facebook

Além de visitar a página, eu busco curtir algumas publicações. O Facebook diminuiu muito o alcance das publicações das páginas e essa curtida ajuda muito. Se você gosta de um blog, visite sua página, curta posts, compartilhe coisas interessantes.



*Se me interessar por ao menos metade das postagens das duas primeiras páginas, eu sigo o blog

Eu não apenas sigo blogs. Busco comentar nos blogs que sou seguidora. Acho que ser só um número não ajuda em nada o blogueiro.





São coisas pequenas, mas que fazem a diferença pro amigo blogueiro. Comente mais, visite posts antigos e comente, busque assuntos de seu interesse. Cada pequeno passo desse ajuda muito. Se cada pessoa que visitasse meu blog diariamente deixasse apenas um comentário, eu ficaria muito, muito feliz mesmo.
Como você é enquanto leitor de blogs? Como ajuda os amiguinhos a crescerem nesse meio? Lembrem que a internet é gigante  e tem espaço pra todo mundo ;)


36 comentários:

  1. Oi, Lary!
    Super útil e cheio de amor esse seu post.
    Essa questão de clicar nos anúncios é algo que sempre faço também, é super importante. E caaaaara, sempre que aparece postagem de algum blog na minha timeline eu curto, isso ajuda muito mesmo.
    Enfim, tudo o que você comentou é importante e ajuda e muuuuuuito as blogueiras.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami
      Pessoas como você me fazem acreditar em uma blogosfera melhor, onde todos se ajudam e se respeitam.
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa sempre com boas dicas adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todo mundo por essas dicas em prática, todo mundo cresce junto
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as duas dicas, gata! Sempre procuro comentar outros blogs, precisamos mesmo nos unir! Um beeijo

    www.eoblush.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eu disse no post, se todos no unirmos, crescemos juntos
      Beijo

      Excluir
  4. Oi, Lary.
    Curti muito esse post e acredito que faço todos os pontos que citou e ás vezes faço sem perceber.
    Acredito que essa é a blogagem verdadeira né.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço sem perceber. É algo que cultivei e agora está enraizado em mim hehe
      Beijo

      Excluir
  5. Adorei as dicas,percebi que acabo não clicando nos links dos anunciantes,mas vou começar a fazer,porque realmente ajuda o blogueiro que o tem :D
    Beijos ^.^
    Little Wonders

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito, Jenny. Aqui é de pouco em pouco hehe.
      Beijos

      Excluir
  6. Amei seu post. Sou uma apaixonada por blog e passo as vezes o dia todo lendo-os e procurando conteúdos interessantes para o meu blog. Tudo que você é muito importante mesmo, não é só uma questão financeira, é um retorno de muito empenho, porque escrever num blog requer estudo, esforço e muito amor pelo artigo ❤
    Obrigada pelas dicas, colocarei todas em prática!
    Um grande beijo..
    http://soscerimonialistas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Não se trata apenas de dinheiro. Eu, pelo menos, busco um retorno pra saber se as pessoas gostam do meu conteúdo.
      Beijo

      Excluir
  7. Poxa que legal eu não sabia que fazer compras on-line pelos links do blogueiro ajudava mais, costumo fazer compras online, clico em anúncios de blogs de vez em quando mas nunca comprei nada pelo link, vou ver se começo a fazer isso haha. Abri meu blog lá em 2013 e ai depois passei por uns problemas e parei de postar, quero voltar com tudo com o meu blog agora até porque amo escrever e percebi que a blogosfera mudou muito nesses últimos anos principalmente com aumento de vlogs que existem hoje, estou reaprendendo a ser blogueira. Gostei muito das dicas! Beijos, Aline.

    O Casal Mais Loko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline
      Pois é, menina. comprar pelos links dos anunciantes ajuda muito, porque ganhamos uma porcentagem em cima do valor da compra. É assim que muita gente mantem o blog.
      A blogosfera mudou muito mesmo, mas ainda existe amor ♥

      Excluir
  8. Boa tarde, Lary, gosto muito das indicações da Elaine Gaspareto e amei as duas dicas. Sempre procuro seguir e visitar, mas nunca fiz compra pelos links dos anunciantes, vou começar a prestar atenção.
    Como faço campanha pelo fim da violência contra a Mulher, muitas blogueiras não me veem com bons olhos, então eu procuro circular mais por onde me aceitam e prestigio com muito gosto, compartilhando nas redes sociais todos os que por aqui passam...
    Agradeço, já seguindo e desejando um feliz final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você deveria ser vista com bons olhos por fazer campanhas lindas assim. Mas o mundo está de ponta cabeça, então entendo. Seja bem vinda ao meu cantinho. Espero te ver sempre por aqui.

      Excluir
  9. Oi Lary
    Muito, muito bacana seu post
    Também acredito e faço assim como você.
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de encontrar pessoas que pensam assim na blogosfera.
      Beijos

      Excluir
  10. Eu não sou muito ativa, mas sempre que voltar a postar sempre busco novos blogs para comentar. Uma coisa que eu não tinha pensado em fazer era clicar nos anuncios para ajudar, realmente bem bacana essa dica, uma ajuda as outras. Por enquanto não adicionei o Adsense no meu blog, mas quando adicionar sei que vai ser importante receber ajuda alheia.
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é importante, guria. Acho importante criamos laços na internet. Muitas pessoas pensam que é terra de ninguém, mas não é bem assim.

      Excluir
  11. Essas dicas são ótimas, arrasou no post.
    Eu também procuro praticar tudo o que você citou, pois ajuda muito. E nós blogueiros temos que nos ajudar né?

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos mesmo nos ajudar. É muito importante que haja essa interação. Acho meio ridículo esse medo que as pessoas tem de outros blogueiros crescerem mais que elas. Todos tem espaço.
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Lary! Achei super legal seu post, a parte dos comentários pra mim é o mais importante, é muito bom ver que sempre tem alguém comentando nos seus textos!

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li isso em mais de um blog e é verdade. São os comentários que trazem vida ao blog. Um blog sem comentários é como um jardim sem flores.

      Excluir
  13. Conhecer e acompanhar o trabalho de outras blogueiras não só ajuda como me inspira também. Suas dicas foram ótimas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. As pessoas tem que parar de imaginar que se um blog semelhante crescer o seu não vai. Quando todo mundo trabalha junto, todos crescem juntos.

      Excluir
  14. Excelentes dicas e que deveriam fazer parte da rotina de todos quantos fazem parte da blogosfera. Afinal, não existe concorrência que não seja ultrapassada pela cooperação e entreajuda. Aqui, tem espaço para todos!

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que penso. Acho que cada um tem seu espaço, não precisa essa disputa louca pra ver quem tem mais seguidores e tals. Vamos todo mundo trabalhar junto.

      Excluir
  15. É isso mesmo Lary! São essas coisas que nos motivam a continuar com o blog não é mesmo?
    Eu também faço o possível para visitar os blogs que sigo. Beijo flor, Ótimo post!
    https://cinthiailustra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lary, é bem assim mesmo! Tantas formas de prestigiar o trabalho do blogueiro que gostamos ou que nos ajuda de alguma forma, né? Mas infelizmente eu percebo que muita gente parece ter receio de ajudar, meio aquela vibe de "gosto do seu conteúdo mas não vou te ajudar a crescer pra não seres maior que eu"...
    Sim, isso existe. A falta de interatividade não é só falta de tempo e/ou preguicinha, infelizmente tem essa vertente também...
    Bom post, vou compartilhar!
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tem isso sim. Eu tento ignorar as pessoas que usam dessa frase. Eu ajudo quem eu gosto do conteúdo e ponto. Seja grande, pequeno ou o que for.

      Excluir
  17. Todas essas coisas realmente ajuda muito, estou criando uma rotina para visitar outros blogs também isso conta sempre pra nós e para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa
      Criar uma rotina, com horários, e se ater a ela é muito bom pra isso. Pouca coisa me tira da minha rotina com o blog.

      Excluir
  18. Oi, Lary
    Adorei o post, são atitudes simples e que ajudam muito, principalmente quem está no início.
    Vou colocar em prática mais vezes.
    Obrigada por compartilhar, adorei mesmo.
    Sucesso sempre!!!
    Lilian - Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Lilian. Eu acabei me afastando um pouco do blog e deixei minhas próprias dicas de lado, mas estou voltando.
      Sucesso pra ti

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo