17 maio 2017

Resenha #98 - A elite

|| ||
 É de política do blog não ter spoilers em suas resenhas, mas para quem não leu o primeiro livro, essa resenha pode acabar com algumas surpresas. Sugiro que leia a série ou leia a resenha de A Seleção antes de ler essa.
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
Sabe a leveza de A Seleção? Deixe-a no passado, pois A Elite chegou pra mudar o cenário. 
Ainda temos o Palácio maravilhoso, vestidos exuberantes e tudo o mais, mas agora o bicho pega. 
Após uma festa incrível, um castigo horrendo mostra as pessoas o que acontece com quem vai contra o Rei. Essa cena me fez passar mal, de verdade. Ainda mais pela pessoa que sofreu o castigo.
Mas nem tudo são tragédias, tá? Tem amor ainda. 
"_Como e amar?
_É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder." Pág. 73
Aqui, descobrimos mais da personalidade de nosso amado príncipe Maxon. Eu me apaixonei um pouco mais por ele nesse livro. Ele mostrou que não é nem um pouco o garotinho mimado que América imaginava antes. Ele é calmo, controlado e muito  esperto.
América ficou ainda mais incoerente nesse livro, embora eu ainda tenha visto algum amadurecimento da personagem.
"Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria  parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que eu ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo." Pág. 38
Aqui também conhecemos um pouco mais de Illea e sobre as personagens Kriss e Celeste. Descobrimos que nem tudo é aquilo que aparenta ser.
"Não tinha seus contatos nem o porte de Kriss, mas era responsável. Será que essa qualidade não valia alguma coisa?" Pág 262
Foi o livro mais empolgante da trilogia, com certeza. O Palácio sofre ataques constantes dos rebeldes, e isso assusta todos e pode levar Maxon a tomar uma decisão mais rápido do que ele gostaria. E aqui ele se afasta um pouco da América, que tenta desesperadamente se convencer de que ainda é apaixonada por Aspen  (consegue ver a incoerência dessa mulher?).
Kiera atendeu, ao menos em parte, meu pedido de explorar um piuco melhor as questões politicas do país, mas ainda fiquei com muitas perguntas, principalmente sobre os rebeldes. Quem são eles? O que querer? Como vivem? (Hoje, no Globo Repórter)
Tenho que admitir que fiquei bem envolvida pelo livro e que a história é envolvente, ainda com todo o mimimi da América. Depois de ler A Elite, não tem como não ficar louco de curiosidade para saber o que acontecerá em A Escolha (que obviamente a gente  já sabe ao menos o final, né?)
A edição está, assim como a do primeiro livro, impecável. Linda linda, cheia de detalhes e dando continuidade as capas lindonas que são maca da série.

Ficha Técnica...

Título: A Elite
Título original: The Elite
Autora: Kiera Cass
360 paginas
Ano 2013
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.4

A Elite
Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes

Mais uma capa linda


Detalhes da edição impecável

The Selection

A Seleção


Concluindo: A Elite cumpriu bem o papel de um segundo livro, que é instigar para ler o terceiro. Tem muita ação, altas tretas reais, política e, claro, vestidos de tirar o fôlego de nós, reles mortais que não vivem em um palácio com três criadas por quarto.


Compre o livro

6 comentários:

  1. Eu tenho os três, acho essas edições lindas! Eu li quase que de uma tacada só e até já fiz resenha no blog, mas tem tempo.....Só que as personagens me irritaram um pouco...concordo com vc, América é meio incoerente muitas vezes....ora parece amadurece, outras parece super infantil.....mas acho que é pelo público que se destina...
    Eu para te dizer a verdade odeio o recurso do triângulo amoroso, sabe, acho chato e entediante.....Ou ela ama o Maxon ou o Aspen, enfim.....acho que na época a escritora deve ter ficado esperando a reação dos fãs, para ver o que ia fazer, só pode kkkkkkkk
    Apesar de ter gostado do todo, não comprei os outros livros, pois não achei a história tãooooooooooooo profunda, creio que se fosse algum outro autor mais experiente poderia ter transformado numa SUPER distopia, com mais conteúdo sabe?
    Mas esses 3 livros moram no meu coração mesmo assim kkkkkkkk
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, Renata. Embora seja uma trilogia que gosto bastante, vejo que tem vários defeitos. As personagens poderiam ser bem melhores e o cenário distópico poderia ter sido bem mais explorado.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu ADORO os três livros eu não consigo escolher um!!! Amei a forma como você resenhou o livro e concordo que o livro realmente cumpriu seu papel porque eu devorei os três livros de uma maneira tão rápida!! haha

    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o que li mais rapidamente. Li em um dia. Não consegui parar de ler.

      Excluir
  3. Você sabe que eu torcia mais para o namorado da América do que para o príncipe, não que eu não gostasse dele mas achei que o namorado dela merecia mais por ser mais batalhador e por tudo que fazia pela família.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Aspen me irritou muito ao longo da trilogia, então não queria ele com a America, mas respeito isso.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo