29 maio 2017

Como me organizo com o blog?

|| ||
Vamos falar mais um pouco sobre as maravilhas de um bullet journal. Eu uso essa maravilha para me organizar com o blog também e é uma das ferramentas mais uteis pra isso, pelo menos a meu ver. E vou explicar os motivos.
Eu sempre falo sobre como o bullet journal se ajusta ao que você precisa. Eu pesquisei e inventei muito procurando formas de organizar o blog com o bujo e depois de  muita pesquisa e de testar tudo, vim contar pra vocês o que uso e como isso pode te ajudar também se você é produtor de conteúdo.


Esse é o mais  básico dos básicos. Uma lista de metas que tenho relacionadas ao blog. São metas para o ano todo. É legal também anotar formas de conseguir concretizar essas metas.


Para mim que sou blogueira literária, é indispensável ter uma lista onde anoto os livros que li. Anoto também quando iniciei e quando finalizei a leitura, nota e nacionalidade do autor. Outra coisa relacionada a leituras que o bujo ajuda é que nas páginas diárias eu desenho um livro  e faço anotações sobre minha leitura. Ai na hora de resenhar é só buscar essas anotações.

Uma das minhas páginas favoritas e  uma das quais mais recorro. Lista com inspirações para posts (que eu inclusive dividi com vocês aqui). Me ajuda muito na hora de montar meu cronograma mensal, que vocês logo vão ver.

 Meu cronograma de temas semanal. Algumas coisas mudaram, mas a base é essa ainda. Vou fazer uma nova e divido novamente com vocês.

Essa página também é bem importante. Faço ela mensalmente e me ajuda a ver meus números mensais e, no caso do Instagram, diários.



Essas duas páginas são meus bebês. Encontrei um modelo parecido no Pinterest. Li o post da pessoa que o fez e adaptei pro que eu precisava. Você basicamente faz retângulos, um pra cada dia do mês. Eu  libero posts dia sim, dia não, então eu uso um marca texto nos dias que tem que ter posts. Depois eu volto naquele cronograma semanal e vejo o que eu divulgo e cada dia. Procuro nos rascunhos aqui do blog se tem  algo que se encaixa no tema e assim vou montando meu cronograma de posts. Também criei legendas para eu saber onde esse post foi divulgado e se eu já o escrevi, fotografei, editei e programei. O restante do retângulo uso para anotar o que postei no Instgram naquele dia.
Se alguma parte ficou confusa, me avisem aqui que ai eu faço um post apenas sobre o item que ficou incompreensível.
Lembrando que isso tudo pode ser adaptado, modificado para as suas necessidades. Por exemplo, se você ganha alguma coisa com o blog, deixe uma página por mês pra anotar o quanto ganhou, de quem e porque. Se você paga domínio e/ou hospedagem é legal anotar também quando esses pagamentos devem ser feitos. Na  minha página do Pinterest sobre Bullet Journal, sempre compartilho dicas para quem quer se organizar. Segue lá.
Espero que esse post tenha alguém, pelo menos um pouco. Um beijo grande e até  a próxima.

24 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que bonito e organizado seu bullet journal! Já pensei em ter um, porém não sei se conseguiria me organizar muito bem, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará
      Objetivo principal do bujo é te ajudar a se organizar, a estética fica em segundo plano. Eu faço essas partes mensais bem adiantada pra ficarem da forma que quero, mas também não surto se algo não sair como eu imaginava
      Beijos

      Excluir
  2. Achei seu bullet journal uma das coisas mais fofinhas que eu já vi? Eu tenho um também haha mas infelizmente na maioria das vezes se mantém desatualizado :/

    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van
      Você tem que incluir o hábito de escrever no bujo na sua rotina, se não ele sempre ai esta desatualizado.

      Excluir
  3. Achei incrível esse jeito de organizar tudo do blog. Vou tentar fazer assim também. Sou a louca das anotações em papeis kkk agora com sua dica da pra reunir tudo em um lugar so. Ameii ❤


    bygleicymartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que o bujo é maravilhoso. Ele junta toda a papelada em um lugar só.

      Excluir
  4. Oi! Nossa, Parabéns pela organização. Um dia chego nesse nível hahahaha Bjos ❤

    Click Literário


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fácil chegar nesse nível. Basta se dedicar um pouco por dia.

      Excluir
  5. Adorei o post, sempre gosto quando o assunto é organização e já estou pensando em trazer um post parecido no blog há um tempo. Acho que ajuda bastante gente :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a louca da organização. adoro compartilhar essas dicas porque vejo que muita gente tem dificuldades em se manter organizado.
      Beijos

      Excluir
  6. Quanta organização!
    Precisei fazer algo parecido quando eu tava fazendo o BEDA e o VEDA mas agora o meu Bullet é mais pessoal e de cuidado comigo.
    Aos poucos to me tornando aloka da organização!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fiz BEDA ou VEDA. Eu gosto de saber o que vou postar naquele mês, ai posso deixar algumas coisas bem adiantadas.

      Excluir
  7. Oi Lary

    Eu estou fazendo uma especie de controle dos numeros da minha postagens no meu bullet journal provisório.Além das inspirações para posts.

    Amei os desenhos.Vou começar a fazer no meu também

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      Nenhum bujo é provisório, gata kkkk. Poe a mão na massa e entre pro mundo da organização e da papelaria louca.
      Beijos

      Excluir
  8. Que amor!! Não tem nada melhor do que fazer as coisas com organização né? Rende bem melhor!
    Beijos
    www.desencana.com 💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Por isso me mantenho sempre organizada
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Lary!
    Eu também uso o BJ e super indico! O melhor é que a gente personaliza do jeitinho que a gente quer, né? Muito legal o teu método de organização.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      O bujo me apresentou um mundo mágico de oportunidades. Eu adoro poder mudar ele todo mês para as minhas necessidades.
      Beijos

      Excluir
  10. Seu bullet é lindo, bem organizado...Eu tenho um, mas ainda não inclui nele todas as coisas relacionada ao blog, quero começar a fazer isso esse mês. Gostei de como faz o seu, vou me inspirar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se inspire e até copie, se quiser. O objetivo aqui é sempre ajudar ;)

      Excluir
  11. Nossa quanta coisa no seu Bullet Journal!! Achei bem organizado e lindo <3
    http://cinthiaartdesenhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o bujo por conta disso. Pode por o que quiser nele.

      Excluir
  12. Meu Rá, eu devo ser o único ser humano que ainda não conseguiu fazer um bullet journal/planner descente pra minha vida/blog! Eu já tentei de todos os jeitos, busquei inspiração no Pinterest e treco não anda. Acho que nasci pra ser desorganizada UAHuhaUH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, não diga isso. Vou te ensinar o bujo do jeito mais fácil ever. Você vai anotando tudo o que tem que fazer no dia e vai ticando conforme faz. Pronto. Todo o resto é firula.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo