10 fevereiro 2017

O que é Bullet Journal, como eu uso e porque?

|| ||
Um bullet journal é um caderno que você usa pra criar a sua agenda totalmente customizada. Ele tem intenção de acabar com os inúmeros papeis perdidos e poder colocar tudo de sua vida em um único lugar.
Essa não é a definição oficial, mas é assim que eu vejo o bujo. Eu já falei sobre minha experiência com o bujo e sobre minhas coleções. Hoje, vou falar como eu o uso e o porque de eu usar uma agenda de papel.


Como eu uso

Eu uso o bullet journal como diário, como lista de afazeres, como registro de hábitos de saúde, como papel de rascunho, pra anotar ideias pra posts e vídeos, como caderno pra treinar um segundo idioma, como um lugar pra relaxar e deixar a criatividade rolar.
Como  é você quem monta seu bujo, você pode por nele aquilo que achar necessário e pode ir mudando ele ao longo do tempo.  Eu estou no meu segundo caderno e estou amando cada dia mais.

Por que usar agenda de papel?

Eu uso porque eu, Larissa, preciso escrever pra sentir que aquilo é real. É paranoia minha? Provavelmente, mas eu sinto que quando eu escrevo a tarefa, eu me empenho mais em realiza-la, somente pelo prazer de poder colocar um check na lista, como escrever esse post, por exemplo. Eu já o queria fazer a tempos,  mas ficava postergando, até que decidi anotá-lo como prioridade na minha lista de tarefas diárias.
Já li, não recordo onde, que quando escrevemos, nos tornamos mais propensos a realizar aquilo que está no papel. Pra mim isso é muito verdade e eu indico sempre que as pessoas anotem suas metas, seus sonhos, suas tarefas.  Por ser algo físico, que podemos pegar e sentir, aquilo nos dá a sensação de ser algo mais importante.
Seguem fotos do meu atual Bullet  Journal. Qualquer dúvida, deixe nos comentários que vou tentar explicar tudo.
Meu rastreador de Hábitos  e hábitos de saúde

Exemplo de página mensal

Uma das minhas páginas diárias

Página de memórias, onde escrevo as coisas mais legais do mês

Página de  gratidão

Ideias pra posts, pra vídeos, pro blog de modo geral

Minha estante de livros

Metas e filmes

Mais um exemplo de página diária


O Bullet Journal existe para ajudar aqueles que precisam de mais organização na vida, pra quem quer deixar a criatividade fluir. Pretendo fazer mais posts sobre o assunto. Caso gostem do tema, deixe sua opinião nos comentários. O feedback de vocês é muito importante.

18 comentários:

  1. Que legal, gostei muito. Nunca ouvi falar sobre o Bullet Journal, mas eu PRECISO de uma desses na minha vida. Sou muito desorganizada!

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também adoro escrever, e adorei demais essa sua ideia e vou me inspirar!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Legal você foi que você fez tudo por conta própria, né? Eu já tentei me organizar com agendas comuns, até comprei caderno próprio pra anotar tudo e nunca rolou. Acabei desistindo e anoto ideias no bloco de notas do celular e datas no calendário dele mesmo. Um dia ainda tento de novo.
    Eu vi em vários blogs sobre o planner, inclusive sobre algumas marcas que já estavam imprimindo modelos próprios. Apesar de já ter visto comparações, nunca entendi direito: qual a diferença entre planner e bullet journal?

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor
      A principal diferença é que o planner é algo que vem pronto, padronizado, enquanto o bujo é feito todo por você e tem somente aquilo que você julga necessário.

      Excluir
  4. A ideia é interessante, mas não sei se teria a arte e paciência necessária para fazer um. De qualquer forma, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alesando ele pode ser o mais simples possível. Pretendo fazer um post sobre bujo minimalista.

      Excluir
  5. Nossa eu não sabia o que era Bullet Journal, já tinha visto muito falar.
    Adorei o seu, tão lindo ! Quero também haha
    Beijos O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  6. É tipo um scrapbook da vida né? eu não conhecia isso, mas obrigada pela dica ahahaha :)
    e te entendo com o lance do papel.também sou assim. levei um tempão pra me habituar a ler pelo tablet e a escrever por aqui :P_

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos, Carol. Ele tem como objetivo organizar sua vida, mas como brasileiro adora uma Firula, a gente vai enfeitando haha

      Excluir
  7. Tô louca para começar um, mas acho que não teria tanta criatividade assim, as vezes uso uma agenda qualquer pra fazer anotações importantes que salvam a vida, amei a postagem e espero começar o meu jaja.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lary, tudo bem?

    Obrigada, você realmente esclareceu minhas dúvidas em relação ao Bullet Journal... já estou com vontade de passar em uma papelaria pra encher o meu caderninho de "Firula" como você diz kkkk'

    Achei o seu lindo, e mostrou muito sua criatividade! Se eu conseguir fazer um bem lindo, te mostro! *-*

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
  9. Como não conhecia o Bullet Journal antes? Com certeza facilita a nossa rotina, já quero rs.

    garotascomovoceoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo