29 julho 2014

5 motivos para o livro A Hospedeira não ter continuação

|| ||

Stephanie Meyer ficou conhecida após o sucesso estrondoso da série Crepúsculo, mas seu melhor livro (em minha opinião) não é tão conhecido e divulgado quanto sua saga vampiresca. A Hospedeira é um livro de ficção científica extremamente viciante. A história de passa em um mundo que foi dominado por Almas vindas de outro planeta. Essas Almas dividem o mesmo corpo com os humanos, dando continuidade a vida dessa pessoa. O objetivo desses visitantes é tornar o planeta Terra um planeta menos violento, mais unido.

Confesso que não gosto de Twilight e esperava bem pouco de The Host, o que me surpreendeu. A Hospedeira é meu livro favorito, mas como nada no mundo é perfeito, Meyer decidiu escrever uma continuação para o livro, que agora será uma trilogia. Pensando em meu livro favorito, resolvi fazer uma lista com 5 motivos para que ela desista dessas continuações.

1- O livro teve o final perfeito;

2- Provavelmente os dois próximos livros não terão tanta ação;

3- Não existirá um romance tão bom quanto o do primeiro livro;

4- Não se deve mexer com o que está quieto;

5- E se ela resolver pôr vampiros junto com as almas?  (levem na esportiva)


Desejos meus a parte, aparentemente o segundo livro será lançado esse ano. Resta torcer para que a série continue tão boa quanto meu livro favorito. Quem mais conhece The Host? O que acha do livro ter continuação?

29 comentários:

  1. Não é meu livro favorito, mas é um ótimo livro.
    Achei o final ótimo. Não sei porque mexer.
    Provavelmente eu não lerei. Não quero estragar o que li e odiar a série, rsrs. Vou ficar só no primeiro mesmo.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei em fazer isso, mas é meu livro favorito e eu sou muito curiosa, ou seja, vou ler e, provavelmente, estragar o final...
      Beijo

      Excluir
  2. Olááá!
    entããão eu gostei do final do livro, mas aquele epílogo (foi o epílogo ou o ultimo capítulo?! agora fiquei na duvida) me deixou com um gostinho de quero mais.
    Na época que eu li, fiz quase uma abaixo assinado contra o livro, pois achava uma pedofilia Jared com 37 anos! ele tinha idade pra ser pai da Mel (se fosse nos tempos da minha avó pelo menos haha). Até que ANOS depois descobri que foi uma traduçao mal feita/ erro de digitação e que naaaaa real ele tem 27 anos! o que deixou a trama muito mais plausivel.
    Agora eu tenho que ler de novo... só para ver se paro de birra com ele hahaha

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca dei muita bola pelo Jared ser mais velho. Sou do tipo que acha que idade não importa nada (mas pra sociedade importa...). O epilogo também me deu gostinho de quero mais, por isso foi tão perfeito. Estou quase surtando de vontade de reler...
      Beijo

      Excluir
    2. Oi Lary!!
      aaah eu dei, tinha uns 15 anos quando li, e me imaginei com um cara dessa idade e tive arrepios! Agora nem me importo muito com idade, mas na época foi um absuuuuuuuuurdo para mim!
      Aaah, eu não me incomodaria com MAIS UM, E SÓ MAIS UM volume! mas se acabar do jeito que acabou tambem tá bom!

      Um beeijo Lara.
      Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

      Excluir
    3. O problema é que não vai ser só mais um. Vai ser mais dois. O final foi maravilhoso deveria ficar assim mesmo.
      Beijo

      Excluir
    4. Então, eu só ouvi boatos que ia sair.. assim como ela ia de novo continua escrer "sol da meia noite". mas não sei se realmente é verdade...! Tudo quando se trata de Meyer é tão especulado... que não sei em que acreditar!

      um beeijo

      Excluir
    5. Foi divulgado por ela mesma que o segundo sai ano que vem e o terceiro no ano seguinte. Espero, realmente, que sejam apenas especulações.

      Excluir
  3. Eu também não vejo necessidade de continuação, nem um pouco. Livro único tá bom demais. Aquele final também foi bom o suficiente.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu adoro descobrir que um livro muito bom terá continuação, mas esse terminou perfeitamente.
      Beijo

      Excluir
  4. Se ela escreveu um livro tão legal que acabou por ser escolhido como seu favorito, pode ser que os próximos sejam tão espetaculares quanto o primeiro. Vamos aguardar rsrsrs
    Eu não conhecia o livro, mas eu vi o filme, será que é muda muita coisa? Fiquei curioso para ler agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme. Eles tem vários elementos em comum, mas muda algumas coisas. Valem muito a pena ler o livro.
      Eu vou ler os próximos porque a curiosidade é maior e eu vou querer saber se ela vai fazer cagada ou não.
      Beijo

      Excluir
  5. Oi Lary,

    Eu fiquei sabendo faz uns dias, nem anunciei ainda no blog, estou digerindo essa informação, e olha concordo com vc em tudo e estou desesperada com essa notícia, eu adoro A Hospedeira e não sei que rumo ela vai dar a história e sinceramente não queria saber, mas agora só nos resta esperar o livro ser lançado e ver no que vai dar.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu problema é que mesmo sabendo que provavelmente vai dar cagada, estou louca para ler a continuação.
      Beijos

      Excluir
    2. Ah kkkkk, mas são duas, não tem jeito kkkkkk.

      Ah Lary sabe o que eu queria te pedir? Nossa eu vi um "desafio" não sei se posso chamar assim, cada dia do mês vc tinha que responder algo indicando um livro, nossa eu amei aquilo, gostaria muito de fazer,mas eu não consegui achar todos. Será que vc poderia me passar? Claro que quando eu for fazer darei os devidos créditos ao seu blog, nossa eu achei muito divertido. Beijossss e valeu.

      Excluir
    3. Querida é só clicar na TAG Desafio dos livros, ali nos marcadores. Tem todos os 30 (ou 31, não me recordo). Fique a vontade para fazer ;)

      Excluir
    4. Obrigadaaaaa.

      Vou procurar, amanhã já faço e vou adicionar o seu blog.

      MUITO obrigada mesmo beijossss

      Excluir
  6. Oi de novo rsrs

    Lary saiu uma tag hj lá no blog e indiquei você ok?

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
  7. Amooo A Hospedeira e acho q deveria ter continuaçao , talves seja mais perfeito do q o primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você possuí um otimismo com relação a Stephenie que não me pertence haha. Pode ser que seja muito bom, mas tenho muito medo que ela acabe deixando a estória meio piegas

      Excluir
  8. Ah cara, dificíl né? Eu vi o filme ano passado, e fiquei viciada nele, assisti mais de 3 vezes direto. Daí fiquei sabendo do livro, mas eu tava muito enrolada na época e não teve como ler. Aí do nada, me deu a louca esses dias e eu baixei ele em pdf ( depois de séculos de ter visto o filme, nem lembrando da historia...) e simplesmente devorei ele. Na minha opinão tanto o livro quanto o filme são perfeitos de formas diferentes. E agora que eu acabei, ficou aquele gosto de quero muuuuuito mais. Tipo, o final foi ótimo, mas eu achei que a historia em si ainda tinha muita coisa pra explorar, como as resistencias humanas, o quadrado amoroso mal resolvido ( porque a peg ainda ficou meio apaixonada pelo jared), a adaptação da peg com os humanos, os outros aliens com relação aos humanos... mas é como você falou, a gente cria muita expectativa na meyer e ela pode acabar fazendo uma cagada com essa serie tão linda. Se for pra estregar, mas antes deixar como está. Só que eu não nego, tava loooouca pra ver o max irons na pele do jared de novo!!! Enfim, isso é o que eu acho, queria uma continuação, mas que valesse a pena e não estragasse a serie.
    Por : Taís Araujo ( não sei colocar o nome no id rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico assim também. Adoraria uma continuação, mas tenho muito medo do que pode vir por ai. Adoraria que ela mostrasse as outras resistências e que humanos e aliens vivessem em harmonia *-*

      Excluir
  9. Tambem não sei pq mayer quer fazer uma continuação, eu achei o final pft mais provavelmente lerei a continuação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com muita vontade de ler mais, mas o medo dela fazer cagada é ainda maior.

      Excluir
  10. Amei o livro,já li todo.Quero a continuação.

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo