11 abril 2017

Resenha #91 - Querubins - A sentença da espada

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões aqui expressas são minhas, sem interferências, na tentativa de passar a vocês o que senti ao longo da leitura.

Uma guerreira do céu; Uma dama vitoriana; Uma guerra invisível.

Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar.Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais.Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.

Chaya me ganhou. Sim, vou começar a resenha falando o quanto a Querubim Flama fez eu me encantar. Assim como Mary, uma dama da era vitoriana que não tem nada de indefesa. Empoderamento feminino já á séculos atrás. Desejo com todo meu coração que tenha havido algo assim naquela época. 
Vamos ao livro. O livro é narrado por Chaya intercalando com Mary. Acontece que a história que Chaya narra aconteceu a séculos antes do nascimento de Mary, mas eles estão ligados de alguma forma. 
Mary gosta de Artes, mas não é bem vista pela alta sociedade, graças a sua rebeldia. Mary é cortejada por Anton, um rapaz estranho, mas que parece entender Mary, mesmo ela sendo perturbada por visões. Mas Anton também tem seus segredos. 
Chaya, uma Querubim guerreira que não nutre muito apreço pelos humanos, é enviada a Terra em uma missão no século V a. C. Missão que incluía encontrar o atalaia (pessoa escolhida por Deus para vislumbrar as coisas do Céu e do inferno) e impedir uma guerra que devastaria grande parte da população.
"Somos a mãe de Deus, para curar e para matar. Assim." Pág. 31
Revelações são feitas a Mary, sentimentos confusos despertam em Chaya. A história dessas duas mulheres é sensacional. Fala sobre as relações familiares de Mary. Relações essas que são turbulentas, incompreendida, onde a família não aceita sua filha como é, porque a forma que ela é é considerada errada. Vemos Chaya e toda sua força, sua coragem, sua valentia e sua liderança. Mas vemos também sua compaixão para com os humanos. Somos apresentados a um mundo de terror que nós mesmos causamos, dando forças a terríveis inimigos.
"[...]_Entendo, Mary. Mas somos seus pais, estamos juntos, não importa o que aconteça. Pensei que soubesse que meus braços sempre estiveram abertos." Pág. 152
É um livro envolvente e bastante impactante. Nos faz refletir sobre diversos temas. Fala sobre fé, mas não é um livro sobre religião. 
É um livro sobre a importância de se conhecer, de saber quais batalhas devemos lutar. É sobre aceitação, sobre família, sobre perdas, sobre o mal estar sempre por perto, e por mal não me refiro somente a demônios. Me refiro ao mal que os humanos são capazes de fazer por simples prazer.
Eu me senti inserida nesse mundo. Adorei conhecer Chaya e viver com ela batalhas intensas contra o mal que anda sobre a Terra. Adorei ver Mary florescer em uma mulher forte e destemida.
Recomendo bastante essa leitura para quem gosta de história com Anjos, demônios e da época vitoriana, com seus gracejos rebuscados, bailes grandiosos e vestidos deslumbrantes. Recomendo pra quem gosta de refletir após cada leitura, porque é impossível finalizar esse livro e não se fazer inúmeras perguntas.

Outra quote
"Os homens sempre imprimiam a sua marca em tudo o quanto é feito. Mesmo em meio a tanta carnificina e violência, havia alguma ternura que me dava ainda mais motivação para lutar por eles." Pág 128

Ficha Técnica...

Título: Querubins - A sentença da espada
Autora: Martha Ricas
Editora Talentos da Literatura Brasileira
239 páginas
Ano 2015
ISBN-13: 9788542804645
ISBN-10: 8542804643
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.6

Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes


Detalhe dos capítulos






Concluindo: Não é uma leitura para qualquer um, mas é um livro intenso, que mexeu muito comigo. Espero que a autora escreva muitos livros sobre esse universo ainda. Ah. Esse livro super daria um excelente filme. Produtoras, podem começas a escolha do elenco ;)

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Conheço esse livro de capa, mas essa foi a primeira resenha que li sobre ele, parece ser um livro interessante, vou anotar a dica aqui e quem sabe eu não o leio, né? haha
    Adorei as fotos que você tirou dele haha

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Estou bem, obrigada.
      Espero que tenha oportunidade de ler esse livro. Ele é muito bom ;)

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo