17 abril 2017

Resenha #93 - A cruz de Zeta

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões aqui presentes são minhas, sem alterações, na tentativa de lhes transmitir o que senti ao longo da leitura.
Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.

Eu nunca tinha lido nada com alienígenas, pelo menos nada como o que nos é apresentado em A cruz de Zeta. 
Pra começar, temos dois tipos bem distintos de alienígenas, os nórdicos e os reptilianos. Eles tem ideais diferentes, mas o mesmo objetivo. 
Julia, uma garota normal de 17 anos está inserida nisso tudo. Ela é protegida por Marcos, um dos Alienígenas. Mas porque ela precisa de proteção? Tem que ler pra descobrir. 
Não é um livro cheio de mistérios. Ao menos não pra mim. Consegui deduzir vários acontecimentos antes deles acontecerem (essa frase ficou bem feia). Acho que não ter mistério não diminuí nem um pouco a experiência de leitura. Ele é leve e bastante empolgante. Tem sempre algo acontecendo. 
Tem lobos. E eu amo lobos. Já li vários livros com lobos e, a meu ver, eles sempre deixam as coisas mais emocionantes. 
"Na foto em frente a casa do cachorro marrom, havia mais um cachorro, enorme. Ele era branco e estava bem ao seu lado, fora do muro da casa." Pág 30
Bom, sobre Marcos... Ele é incrível. O perfeito mocinho dos livros de romance que faz tudo pra agradar sua escolhida. Saulo só é comparável a Marco pela beleza. Ambos lindos, cada um de seu jeito. Saulo exala maldade e periculosidade. Chuta por qual dos dois eu me apaixonaria? Isso mesmo. Pelo problemático.
Julia, a protagonista, me agradou de modo geral, mas ela se mostra muito ingênua e isso me irrita um pouco. Acho que faltou proatividade dela. Faltou ela buscar o que realmente queria e soltar sua voz e se fazer ser ouvida. 
O livro foi bem rápido e bem legal de ler. Eu super quero continuação. Espero que a trama cresça, assim como as personagens. 
Bônus: tem uma Larissa no livro. Isso é um bônus por conta do meu projeto.
"Leon e sua irmã Larissa eram vizinhos de Júlia na serra e moravam no Rio." Pág 40

Ficha Técnica...


Título: A cruz de Zeta
Autora: Fátima Venceslau
Editora Ases da Literatura
173 páginas
Ano 2014
ISBN-13: 9788591714339

ISBN-10: 8591714334
Nota: 4
Nota no Skoob: 4.5

Quote escolhida para o projeto Poteando Quote


Detalhe da mudança dos capítulos



Concluindo: Uma leitura fácil, mas intrigante. Nos faz refletir sobre diversos assuntos e essa é uma das coisas que mais gosto em uma leitura. Mesmo sendo ficção, sempre existe algo que podemos trazer para nosso mundo.

Não separei muitas Quotes desse livro, mas acho que consegui passar que gostei da leitura. Quero muito ler a continuação dele e espero que seja bem boa. Quem já leu A cruz de Zeta?

4 comentários:

  1. Olha, esse e um livro que eu gostaria muito de ler! Eu particularmente nao gosto de romance, mas com alienígenas e essas coisas de outro planeta é comigo mesmo kkkk!

    Infinito Particular dos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei esse tipo de leitura e espero ler muito mais coisas assim

      Excluir
  2. Já ouvi falar nesse livro!
    Adoro ler ficções..=)
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que conhece. Ele é pouco divulgado, mas muito bom
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo