07 dezembro 2014

TAG - Meus livros, ninguém sai!

|| ||

Mais uma vez, ninguém me marcou pra responder, mas eu resolvi responder assim mesmo porque sou dessas haha.
Era pra esse post ter sido liberado mais cedo, mas fui passear e voltei tarde.A TAG foi criada pela galera do blog De cara nas letras e eu vi no blog Livrologias e são 8 citações baseadas no vídeo abaixo. Para conferir as resenhas dos livros citados, é só clicar no título.


1-''Ei coisinha, vá devagar'': 
Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
Tem vários livros que eu leio bem rápido, depende muito do ritmo da escrita e também do meu temperamento, mas posso citar aqui Diário de uma paixão, do Nicholas Sparks que eu devorei em cerca de 15 horas, isso com direito a pausas para lanchinhos e tudo mais. Adoro essa sensação de não conseguir fechar um livro enquanto não termino a leitura.

2- ''Eu vou me segurar aqui'': 
Qual livro te prendeu?

Também poderia fazer aqui uma lista imensa de livros que me prenderam. Recentemente, li Eu sou o mensageiro, do Markus Zusac. Mesmo tendo levado alguns dias para finalizar a leitura, a história me prendeu muito. Eu fechava o livro, mas não conseguia tirar o enredo e as personagens da mente. Recomendo muito. (A resenha dele está pronta, só preciso me organizar para começar a liberar as resenhas atrasadas).

3- ''Se eu cair eu quebro minha clavícula'': 
Qual obra te desestabilizou emocionalmente?
Meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos. O livro é lindo e emocionante de mais, mas me deixou muito abalada e chorosa. Histórias que envolvem crianças me deixam assim.

4- ''MEU ÓCULOS, ninguém sai'': 
Qual livro você não empresta ou tem muito ciúme?

Sou uma pessoa que acredita que emprestar livros é compartilhar conhecimento, mas tenho ciumes de todos e só empresto para quem eu confio muito, já que alguns exemplares eu nunca mais verei por emprestar para pessoas más. Looking for Alaska, do John Green é meu xodozinho e ele eu não empresto pra ninguém, até porque eu ainda não o li e é totalmente contra minha política emprestar algum livro meu antes de ele ter sido lido por mim.

5- ''Juliana você viu meu óculos?'': 
Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
Olhai os lírios do campo, de Érico Veríssimo. Eu acho essa história muito linda. Ganhei um exemplar na época da escola, emprestei e nunca mais o vi. Você que está com meu livro, me devolva!

6- ''Juliana tá DES-MAI-ADA'': 
Qual livro te deixou com ressaca literária sem poder ler outro livro?

Geralmente, quando fico com ressaca literária ela não dura muito, mas com Amora, da Alice Canato foi diferente. O romance de estréia dessa querida mexeu tanto comigo, se tornou tão real que eu não conseguia me concentrar em nenhuma outra leitura. Indico de mais esse livro pra todo mundo. A minha melhor leitura do ano.

7-''Shamushamochamu chama o SAMU!'': 
Que livro te deixou louco pela continuação?
O livro que mais me deixou louca por uma continuação ainda não teve sua continuação confirmada, que é A Hospedeira, da Stephenie Meyer. Terminei de ler o livro pensando: "Tá, agora cadê o segundo? Cadê o resto? Onde está o final?". Tenho medo que a continuação fique meio bosta, mas preciso de uma continuação oficial (as criadas na minha mente não me satisfazem mais).

8- ''Eu errei, viu?'': 
Escreva aqui um pouco sobre um livro que você achou ser uma coisa e era outra!''

Por coincidência, o livro que finalizei ontem se encaixa nessa categoria. Enviada, do Sérgio Pereira é um livro sobre anjos e eu amo histórias sobre anjos, mas foi bem diferente do que imaginei. Achei que ia ser sobre anjos caídos, guerra e essas coisas. Engano meu. Aguardem a resenha para saber mais sobre a história.

É isso. TAG curtinha e fofinha para indicar mais livros. Tem fotos de só alguns livros por motivo de preguiça mesmo. Fiquem a vontade para responder, só não esqueçam de dizer onde viram e quem criou a TAG. Se você já respondeu, deixe o link aqui pra eu conferir. Já leu algum dos livros citados? Quais seriam suas respostas? Deixe aqui nos comentários, vou adorar ler tudo. Beijos e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

20 comentários:

  1. Acho essa tag super divertida, adorei suas respostas!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das minhas indicações flor. Fique a vontade para responder voc~e também ;)

      Excluir
  2. Oie, não conhecia nenhum desses livros, acredita? Amora me deu muita vontade de ler e por isso já até anotei na minha listinha para comprar depois. Adorei o post e o seu blog, parabéns e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das minhas indicações e que elas te deram vontade de ler Amora. Isso me deixa tão feliz *-*. Fico feliz que tenha gostado do blog. Beijos

      Excluir
  3. Oii Lary, tudo bem?
    Gostei bastante da tag, agora essas frases estão super usadas na internet hahaha, gostei dos livros que citou <3
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Amanda. Esse vídeo foi uma febre hehe.
      Amém

      Excluir
  4. Gostei muito dessa Tag. Alguns dos livros que você citou já li (Diário de Uma Paixão), outros já me indicaram... Mas gostei bastante de suas respostas, parabéns!!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diário de uma paixão é lindo. Quais já te indicaram Carol? Tem vontade de lê-los?
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Lary!
    E também porque #SouDessas vou furtar a tua tag, afinal, ladrão que rouba ladrão... hahahaha!
    Já estou pensando até quais livros escolher, poxa, vai ser difícil, é como colocar músicas em categorias, sofri demais com aquela tag.
    Ao contrário de ti sou nada fã de Nicholas Sparks, li dois títulos dele e não me surpreendeu, o mesmo ocorreu com John Green, talvez não façam meu estilo.
    Agora, quanto a Stephanie Meyer, eu até gosto.
    Então tu se decepcionou com o livro dos anjos??? Eu li o post que tu dizia estar louca para ler e que como eu, também adorava tramas que envolvia anjos. Brochante quando se espera uma coisa de um livro e é outra. Com filmes acontece o mesmo.
    Bom... assim que ficar pronto o "meu furto" deixo o link aqui pra tu ver.
    Beijos querida e uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aguardar você vir aqui me mandar o link ein. Então menina. Estava tão ansiosa com a leitura do livro. Por isso que não gosto de criar muitas expectativas, gosto mais de ler e ser surpreendida do que ficar desapontada. Eu tenho um fraco por romances melosos então NS e JG me conquistaram hehe.
      Beijos querida

      Excluir
  6. Hahahahahaha que tag engraçada! Adorei suas respostas! Achei bacana você ter lido A Hospedeira até o final, porque esse foi um livro que eu li e não passei da página 50, achei tãaaaooo zzZZzzZZz

    Beijos,
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    GANHE UMA CAMISETA + CANECA, CLIQUE PARA SABER COMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é bem chatinho mesmo, mas depois fica incrível. O meu livro favorito. Beijos

      Excluir
  7. Ótimo gosto literário, parabéns!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amei essa tag, quero muito fazer!! <333

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda Gabi. É tão legal ver as respostas das outras blogueiras. Beijo

      Excluir
  9. Amei o seu blog, já estou até seguindo!
    Acho que vou fazer esta tag.
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor. Obrigada por seguir. Responda essa TAG sim, ela é super divertida.
      Beijinhos

      Excluir
  10. Oi Lary,
    gostei de "Amora", vai entrar para minha listinha, rs.
    Acredita que ainda não li "Eu sou o mensageiro"? Preciso ler urgente, pq adoro o autor.
    Essa TAG é divertida, tbm já respondi, apesar de nunca ter visto o vídeo antes de responder, kkkk.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vídeo é hilário kkkk. Amora é uma graça e Eu sou o mensageiro é incrível.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo