04 junho 2014

Resenha #34 - A culpa é das estrelas 2.0

|| ||

Opinião da Lary...

Essa já não é a primeira vez que leio esse livro tão comentado. Resolvi relê-lo pra ver o filme preparada (pra comparar um com o outro). O livro conta a história de Hazel, uma garota de 16 anos com câncer em estágio terminal. Por algum milagre da medicina, um medicamento experimental funcionou com ela. Isso fez com que o tumor diminuísse consideravelmente. Hazel leva uma vida sossegada, quase que reclusa. Vive lendo e vendo TV.
Um dia, ela conhece, em seu grupo de apoio a crianças com câncer, Augustus Waters, um garoto bonito, charmoso e dono do mais lindo sorriso torto do mundo todo. Hazel e Gus se tornam grandes amigos, um apoia o outro na batalha contra algo que vive deles.
O livro me toca de uma forma muito intensa. Eu rio com eles e choro com eles também. O Isaac, amigo dos dois, é uma personagem tão real, tão humana que você começa achar que já o viu em algum lugar. Na verdade, todas as personagens desse livro você jura que conhece de algum lugar. Eu acredito que é um livro que vale muito muito a pena ser lido.

Pra ficar com vontade...

"Ele devia estar pensando em me beijar, e eu com certeza estava considerando essa possibilidade. Fiquei me perguntando se era o que eu queria."

Ficha técnica...

Título: A culpa é das estrelas
Título original: The fault in our stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
286 páginas
Nota: Favorito




2 comentários:

  1. Eu tenho esse bendito livro em formato digital e até hoje, não sei o motivo, acho que foram surgindo outras leituras, não parei para ler. Saiu o filme e ei não parei para ver. Parece ser bom, mas também parece ser bem dramático e fazer chorar. Às vezes precisamo lavar as emoções com algo assim!!
    Bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra chorar. Só digo isso. Digo também que é muito bom.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo