06 maio 2018

[TAG] Signos Literários

|| ||
Criadora da tag e também onde vi: Luiza, do blog Balaio de  Babados. Essa é mais uma daquelas tags que eu vejo, salvo e demoro a vida pra responder. Enfim, vamos lá.

Aries: Um personagem esquentadinho
O Earl, de Eu, você e a garota que vai morrer é um personagem com pavio curto. A sua família toda é meio esquentadinha e ele não fica de fora. (Resenha)

Touro: Um personagem comilão
Eu tentei não pensar no Rony Wesley, mas é só nele que penso pra essa categoria. Gente, o garotinho guloso.

Gêmeos: Um personagem bipolar (que muda de ideia muito rápido)
Eu fiquei pensando um tempo nisso, porque não sei se tinha um personagem em mente, ai, como sempre, a estante de lidos do Skoob salvou. O personagem que mais se encaixa nisso, pra mim, é o Guilherme de Paganus. Apaixonado por Daniele até o último fio de cabelo, ai o padre acusa ela de bruxaria e ele já quer entregar ela. Sabia que ele não era o cara certo pra minha rainha Dani. (Resenha)

Câncer: Um personagem sofredor
A gente se amarra num personagem que sofre pra caramba, fala sério? Eu me envolvo muito com os personagem quando começa dar tudo errado pros coitados. Vou citar um personagem que amo de mais e ele sofre ein. Remus Lupin, nosso lobisomem favorito, sofre por ser lobisomem, sofre por ter uma mulher que o ama (oi?)... Sofre por tudo.

Leão: Um personagem convencido
Se existe alguém mais convencido que Hatsumomo, de Memórias de uma gueixa, eu não conheço. Parece que a única razão de existência da gueixa é infernizar Sayuri e dizer aos quatro ventos o quão linda e adorável ela é. (Resenha)

Virgem: Um personagem metódico
Eu fiquei uma vida pensando em qual personagem colocar aqui e ainda não sei direito. Eu sou virginiana, super metódica, organizada e pira com bagunça. Mas não lembrei de nenhum personagem assim, mas lembrei que o Salatiel é um personagem que preza pela ordem, pela organização e sempre faz de tudo para que os resultados sejam exatamente o que ele espera. (Resenha)

Libra: Um personagem indeciso
Eu não sou muito fã de personagens indecisos. Acho que tem que saber o que quer e ir atrás disso. E se não souber o que quer, reflete um pouco antes de sair por ai fazendo merda. Eu não ia citar ela, mas vou ter que citar. Bella Swan é a personagem mais indecisa da história.

Escorpião: Um personagem vingativo
Sorog, o dragão negro de Corações nas Sombras, quer destruir tudo porque seu irmão o expulsou da terra dos dragões e tentou matá-lo. Em defesa do irmão dele, ele é ruim. Tem natureza malvada. (Resenha)

Sagitário: Um personagem sarcástico
Eu só consigo pensam em Chandler Bing, de Friends kkkkkk. Eu amo personagens sarcásticos. Desculpem. Não me lembro de nenhum personagem literário que se encaixe aqui.

Capricórnio: Um personagem frio
Eu discordo que capricornianos são frios, mas enfim. Acho que um personagem bem frio é um que está em uma das minhas leituras atuais. Argsel é de uma espécie rara, os ktulaes, e eles não tem sentimento algum. Eles são incapazes de sentir. Tudo é feito baseado na lógica e na razão, então ele é o personagem frio que tenho pra indicar hoje.

Aquário: Um personagem diferentão
Eu sou apaixonada pelos personagens diferentões. Vou citar mais um de leitura recente, na verdade dois. Alex e Viviana, de Cores do Outono, são diferentes da cidade toda onde vivem, o que gera burbuinho pra todo canto. O casal emana luz (não literalmente, mas eles sempre estão em roupas claras, seus cabelos são quase prateados, assim como seuso lhos). São discretos e dificilmente são vistos em lugares públicos. Claro que isso tudo tem uma razão, mas leva um tempinho pra descobrirmos isso tudo. E eles são diferentões maravilhosos.

Peixes: Um personagem distraído
Miguel é pisciano. Fico só imaginando se ele vai ser assim. Enfim, vamos falar dos personagens. Então né gente, vamos ter que falar da minha amada Luna aqui porque, né... Nem tem que explicar. Luna é pisciana com toda certeza.

4 comentários:

  1. Oi, Lary!
    Nossa, você falou do Rony e eu só lembro daquela cena dele enchendo a cara de galinha no Salão Comunal ahahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo muito ligada em signos, adorei a tag e suas respostas! Ri alto quando chegou q vez do sagitário, também acho que não existe igual a ele, rs ❤

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo