05 dezembro 2017

Bye, Novembro - Resumo do mês e favoritos

Começando mais um resumo mensal. Se outubro foi todo meio cagado, novembro veio pra tentar colocar as coisas no lugar e eu não sentir tanto ódio assim por 2017. Como sempre, vou meio que separar os assuntos, favoritos em itálico e algumas coisas em negrito só pra não ficar muito perdido.

O que aconteceu na minha vida em novembro?

Vamos começar que dia 3 eu fui pro interior. Eu amo tanto ir pra lá. E eu realmente estava precisando dessa viagem. Dia 4 foi o casamento do meu primo e foi tudo lindo. Ele entrou na igreja ao som do hino do Palmeiras e eu achei isso muito divertido. A festa estava incrível, tocou só música boa (incluindo Linkin Park) e foi muito legal ver a família. No domingo, teve o almoço para quem não foi convidado pra festa (a festa foi pequena) então no domingo vi muitos tios que quase não vejo. Foi legal ver todo mundo reunido.
Lembram que eu estava sem celular? Então, não ganhei um celular novo (falando nisso, marcas de eletrônicos, me notem), mas peguei o celular que era do meu marido e estava no interior. A tela tá quebrada, travando e dando problema, mas recebe e faz ligação. Por enquanto é o que tem. Quem sabe no Natal isso não muda?
Sempre que vou no interior acabo fazendo aula de pilates na clínica da Le. Dessa vez não foi diferente. Eu amo fazer aulas e só não faço aqui porque são bem caras aqui em Sampa. Ajudei a Le a decorar pro Natal também. Ficou tão fofo. E eu meio que era secretária dela haha. Ia quase todo dia e ficava lá lendo e ajudando com os pacientes. Foi divertido.
No feriado do dia 15, minha prima Bruna foi visitar a gente. Fomos passear a noite somente eu, ela e a Le, sem Miguel. E gente... Foi algo super simples, mas foi tão gostoso. Acho que eu precisava disso, sabe? Eu vivo dizendo que a gente não pode esquecer de ser gente, mas eu esqueço sempre. No sábado antes de eu vir embora, teve a festa de aniversário do meu priminho. E lá fomos nós pra chácara, com chuva e Sol. Foi divertido pra caramba.
E ai eu voltei pra casa dia 19. Tava com saudade de casa. E fui fazer uma entrevista e estou trabalhando e estou animada e quero que dê tudo certo. Torçam por mim.

Filmes vistos em novembro

Como passei mais da metade do mês viajando, acabou que não vi muitos filmes. Quando viajo, tento ficar menos tempo on line. Mas ainda assim vi alguns filmes bacanas e outros que eu simplesmente perdi tempo vendo.
Na casa do meu pai eu vi, finalmente, Animais fantásticos e onde habitam. Maravilhoso! E na viagem foi só isso mesmo de filme.
Eu revi Valente, que eu amo. Só ainda não tinha visto com áudio original. Adorei. Transcendence foi uma ficção científica, com o Johnny Deep, que me fez bugar um pouco a mente e eu amo filmes assim. Meu filme sobre cozinha do mês foi Today Special, sobre um chef muito orgulhoso que tem que desistir do sonho de ir pra França quando acontece uns rolo na família e ele tem que assumir o restaurante da família, mas esse restaurante é bem caído.
Agora vamos as decepções do mês. Amar é um filme espanhol que fala sobre primeiro namoro e coisas assim. Mas na real mesmo, ele só mostra um casal de adolescentes fazendo sexo a todo momento e em qualquer lugar. Bem ruizinho. Entre idas e vindas foi meu filme nacional do mês e só serviu pra tirar ele da minha lista na Netflix (de novo, amiga, patrocina nóis). E eu fui, toda empolgada, ver Beleza Americana (porque tem filme que eu só vejo quando a Netflix anuncia que vai sair do catálogo). Eu pensando: Nossa, esse filme é bem falado pra caramba. Vou adorar. Mas acabou que não gostei não. Achei muito estranho e não consegui gostar de nenhum personagem. Todos me pareceram forçados de mais. Muito importante sempre reforçar aqui que essa é a minha opinião. E pode ser que se eu tivesse visto em um outro momento da vida eu tivesse gostado, mas eu vi em novembro de 2017 e não rolou. Superem.

Atualizando as séries

Vi poucas séries esse mês, mas todas elas valeram a pena. Finalmente eu vi Black Mirror. E gente, sem comentários pra essa série. Maravilhosa. Cada episódio, um tapa na cara. Mal posso esperar por mais. O tempo entre costuras foi uma grata surpresa. Ele se passa, em grande parte, na Espanha e em Marrocos. Conta a história de Sira, uma costureira que é contratada para espionar as esposas dos coronéis alemães durante a segunda guerra. Bizarro, né? É incrível, porque mostra que as mulheres tiveram participação sim na guerra, de uma forma ou de outra. A série é incrível, tem lições de feminismo e um figurino maravilhoso e os atores mais gatos do mundo. Na última série que tenho pra indicar não vou me demorar porque já falei dela aqui no blog. She's gotta have it foi maravilhosa. sabe aquela série que você termina e quer ver de novo? Foi assim comigo.

Melhores posts que li em outros blogs


17 livros indicados por Ernest Hemingway para jovens escritores

"Em 1935, o Nobel de Literatura Ernest Hemingway fez uma lista de 17 livros que recomenda. Nas palavras do escritor: "Esta é uma lista de livros que todo escritor deveria ter lido como parte de sua educação. Se você não leu, não está devidamente educado na literatura. Eles representam diferentes tipos de escrita. Alguns podem aborrecê-lo, outros inspirá-lo e outros são escritos com tamanha beleza que farão com que você perca as esperanças de tentar escrever.""


"❤ Para fazer a Mini Horta vamos precisar de:

• Pote de Iogurte ou qualquer outro pote de sua preferência. 
• Caneta ou pincel. 
• Terra.
• Muda de alguma planta ou tempero"


Novidades do mês e minhas leituras concluídas


Eu não sei o que houve com minhas leituras, sério. Comecei o ano super bem, lendo cinco, seis livros por mês. Ai hoje eu comemoro que consegui finalizar dois mês. Os livros em questão foram Will e Will e gostei bastante e Nunca olhe para dentro, um livro incrível e super emocionante.
Bom, no interior ganhei algumas roupas lindas, mas não tirei fotos. E um sapato belíssimo também. Que estou apaixonada. E minha sogra me deu uma mochila nova, linda.
Em casa chegou marcadores da autora Érika Gomes, o livro Simplesmente Dan, da Isie Fernandes e vários marcadores, marcadores e cartão da Amanda, mas eles tomaram chuva e grudaram todos (chorando), o livro Herdeira? da Eleonor e o livro Crônicas da Lua Cheia, do Clecius. Por último, chegou o kit do grupo The Insiders da campanha Colgate Adeus dentes sensíveis. É a segunda campanha que participo e estou adorando. Realmente o creme dental vem me ajudando muito. Eu sofro horrores com sensibilidade.






Meu post favorito do mês

Esse mês teve poucos posts. Eu falhei algumas vezes por conta da viagem, mas mesmo assim teve alguns posts que eu amei fazer. Acho que o Vá de óculos foi muito legal pra mim. Tipo, desde sempre eu uso óculos e dificilmente você vai ver alguém falando como combinar óculos com seu rosto e tals. eu fiquei muito feliz fazendo ele.

A música que mais ouvi


Acho que esse mês a música que mais ouvi foi Corpo Sensual, da Pablo Vittar. Gente, que música maravilhosa. Eu ouço o dia todo e saio dançando por ai que nem louca. Adoro. Na verdade, adoro todas as músicas dela.

Esse foi meu mês de novembro, resumidamente. Foi um mês muito legal e eu mal posso esperar pra ver como vai ser dezembro. Um beijo e tenham um excelente final de ano.

4 comentários:

  1. Legal você compartilhar suas experiências mensais. Adorei a ideia!
    Me avise sobre novos posts!

    www.lilianmrarques.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mês eu venho fazendo esses resumos e estou adorando. Eu comecei porque vi um filme muito bom e queria indicar sem fazer um post só para ele, sabe? Adorei o resultado e venho fazendo desde então.

      Excluir
  2. Não sou muito fã de Will e Will, mas gostei dos outros livros do David Levithan. Não sei se já leu, mas super recomendo Todo Dia e a continuação. Nos faz refletir bastante sobre como as pessoas nos enxergam por causa de nossos corpos e como nós também somos influenciados.
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou louca para ler Todo dia, só me falta o livro. Eu vi muitas resenhas negativas de Will e Will e morria de medo de não gostar, mas acabei gostando bastante.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo