26 outubro 2017

10 autoras nacionais que amo [Outubro Rosa]

|| ||
Que eu sou uma grande apoiadora da literatura nacional, acho que já sabem, né? Mas mais do que isso, eu sou uma incentivadora das mulheres na literatura. Sempre, a maior parte das minhas leituras são de mulheres. E quando encontramos autoras maravilhosas no nosso país tão lindo, é motivo pra agradecer e, claro, divulgar pra todo mundo. E hoje venho divulgar 10 autoras nacionais que eu amo de paixão e pretendo ler tudo que elas escreverem. Lembrando que a maior parte delas ainda não é tão conhecida no cenário editorial (o que é uma pena e uma vergonha). E, sim, todas as que eu vou citar aqui são parceiras do blog. E mesmo assim vai ficar muita muié da boa de fora. Lamento. Quem sabe tem parte II? Enfim, vamos a lista, que não está em nenhuma ordem específica. Só na ordem que fui lembrando mesmo.

1- Eleonor Hertzorg
A Eleonor é a que mais tem que me aturar dessa lista, por isso dei o topo pra ela. Ela é a querida autora que escreve livros de 500 páginas pra mais. Uma maravilha. Ela criou um mundo totalmente maravilhoso em suas obras e eu gostaria de viver nesse mundo que ela criou. Se você o conhecer, gostaria de morar lá também. Se você quer conhecer a escrita da autora, ela posta um livro no Wattpad e atualiza quase sempre. Livros que já li da autora: Cisne, Ruiva?, Linhagem, Guardião?, Talismã.

2- Simone O. Marques
Minha querida Simone O. Marques é uma pessoa incrível que já tem 30, isso mesmo, 30 livros publicados. Ai eu lhe pergunto, dona Simone. Porque até agora eu li somente 3, ein? A escrita da autora é maravilhosa e, até onde pude perceber, ela sempre busca uma inspiração na mitologia celta. Graças a ela, tenho tido muita curiosidade em pesquisar mais a respeito disso e tenho gostado muito. Livros que eu já li da autora: Paganus, Samhain, Beltane.

3- Camila Pelegrini
Meu amorzinho. Linda ruivinha (morena também é linda). Foi da Camila a primeira distopia que eu li na vida. Foi ela quem fez eu me apaixonar pelo gênero. A escrita dela me ganhou de cara. Me apaixonei e virei super tiete mesmo. Tudo que ela precisar, vou estar lá. Pra todas dessa lista, mas a Cami tem espacinho especial aqui no coração da Lary. Livros que já li da autora: Sombras do medo, Aos olhos de Zoe.

4- Cecília Mouta
Ah, Cecília. Me fez chorar nas suas duas obras publicadas (novamente, não que isso seja difícil). Primeiro, ela fez eu me apaixonar e mergulhar profundamente em uma história de viagem no tempo e um amor que tem que sobreviver a muitos empecilhos. Depois, a pouco tempo atrás, me faz chorar com crianças incríveis que merecem o mundo. Cecília, já falei contigo em privado e repito agora. Capricha nesse próximo livro que já quero ler ele, viu? As expectativas são altas. Livros que já li da autora: O colecionador de borboletas, É inverno.

5- Amanda A. Costa
Conheci a Amanda pelo seu primeiro livro, uma fantasia. Quando ela abriu parceria, fiquei muito animada e me inscrevi. Na mesma época da seleção, ela liberou seu primeiro livro gratuitamente na Amazon. Não perdi tempo e baixei. Levei um tempo pra ler ele, mas só porque ainda estou em processo de adaptação constante com o app do Kindle. A história é linda e diferente de tudo que já li. E no momento que estou escrevendo esse post, seu novo livro é minha atual leitura, dessa vez um romance. Ela já me provou que é maravilhosa nos dois gêneros. Qual será a próxima surpresa, Amanda? Livro que já li da autora: A Escolhida. Lendo: Nunca olhe para dentro. (Tenho os livros dela somente em ebook. Por isso a falta de foto. Lamento)

6- Martha Ricas
Escritora de fantasia angelical. Eu amo anjos. Amo como os autores tem as mais diferentes formas de retratar eles, principalmente quando eles vem pra terra e tem que se misturar aos humanos. Eles nunca perdem sua aura angelical. As personagens criadas por ela são encantadoras. Mal vejo a hora de ler seu novo livro. Livros que já li da autora: Querubins - A sentença da espada, Querubins - A balança do coração.
A Rebelião da lua chegou no dia que estava fazendo as fotos.

7- Erika Gomes
Mais uma autora de fantasia e que não tem medo de polemizar. Em seu livro de estreia, ela nos apresenta um Lúcifer arrependido e que quer voltar aos braços de seu Pai. Pois é minha gente. Polêmicas. Como diria Felipe Neto, é livro de causar Rebuliço. Livro que já li da autora: Tenebris - O fim é apenas o começo. (Tenho Tenebris somente em ebook)

8- Daiane Belarmino
A Daiane é autora de um dos livros que mais destoam na minha estante. E isso é algo ótimo. Eu realmente gosto de livros policiais, mas não é algo que eu busco muito, sabe? E ai, quando encontrei o livro dela e li a sinopse, foi amor a primeira vista. E mesmo sendo um suspense policial, sua obra me deu arrepios na espinha. Fiquei realmente com medo e sonhei com aqueles olhos azuis. Livro que li da autora: Obsessivo.

9- Esther Lya Livonius
Eu queria me recordar como conheci a autora, mas não me lembro. Tudo que sei é que devorei seu livro em uma tarde e fiquei simplesmente apaixonada. Sua obra, uma distopia incrivelmente bem construída, pode fazer seus maiores medos aflorarem. Livro que li da autora: É proibido sorrir.

10- Paula Oliveira
A Paula é tão novinha. Uma autora novinha. Que escreve de uma forma muito apaixonante. Romances. Sim. Lindos romances. Também não lembro direito como a conheci, mas que bom que aconteceu e eu pude me encantar com a delicadeza de suas obras. Livros que já li da autora: Essencial, 101 dias com ele.

Bônus- Débora Knitel e Érica Falcão
O bônus de hoje é duplo, sim senhor. Porque eu conheci elas escrevendo como dupla. E elas foram ótimas nisso. Escreveram juntas uma trilogia fantástica, literalmente fantástica. Livros que li das autoras: Eclipse da Lua Azul, Templo de gelo, Raízes de Luz.

Espero que tenham gostado da minha lista. Eu tenho muito mais autores nacionais para recomendar aqui para vocês. E não estou recomendando somente porque elas são minhas parceiras. Na verdade, elas são minhas parceiras porque me encantei com as histórias delas. Se você tem uma autora nacional muito querida, indica ela aqui nos comentários. Se já leu algum dos livros que eu indiquei, fala aqui em baixo o que achou da leitura. Se minha indicação serviu pra aguçar sua curiosidade, comenta aqui qual livro você ficou com mais vontade de ler.
Se você é parceira aqui do blog e não apareceu na lista, não fica triste não. Graças a Deus, temos muito autores parceiros e fica difícil falar de todos. Eu tento sempre variar os parceiros que eu indico. Pode procurar por aqui que vai encontrar você e sua obra aqui em algum lugar.

24 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses autores, é um post muito interessante ficar a conhecer alguns autores brasileiros =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no começo do post, são autoras incríveis, mas que não são muito conhecidas.

      Excluir
  2. Obrigada pela lembrança, Lary! Muito feliz de aparecer nessa lista de autoras lindas <3

    ResponderExcluir
  3. Fico lisongeada de estar nessa lista. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Que linda!!! Muito orgulho de estar nessa lista... =D <3
    (E eu achando que você já tinha lido Dois Mundos também... vamos corrigir isso, rsrsrsr)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, seus livros foram um divisor de águas pra mim. Tem a Larissa antes de As filhas de Dana, e a Larissa de depois.
      Beijos

      Excluir
  5. Topo da lista?! Que honra!
    Sobre sua lista - sinta-se feliz. Me deixou com vontade de ler todos os livros.
    Mil beijos, Lary!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é a que mais tem que me aturar hehe. Eu amo seus calhamaços.
      Beijos

      Excluir
  6. Que post amor!!!
    Das suas autoras amadas eu só conheço a Eleanor e concordo com todos os elogios que você fez para ela.
    Já publiquei 3 livros e adoraria saber a sua opinião sobre algum deles. Se estiver interessada em parceria, será uma pra zer para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não leio frequentemente, então, conheço poucos autores nacionais. Seu post foi informativo pra mim, fiquei com vontade de ler vários livros que apareceram no seu post e achei legal a Eleonor também escrever no Wattpad, por que eu leio muito mais por lá do que em livros físicos (já que eu não tenho um leitor digital específico para isso).
    Enfim, amei o post e ele vale uma segunda parte com certeza!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho várias indicações de livros no Wattpad. Acho que vou fazer uma lista sobre isso.
      Beijos

      Excluir
  8. Confesso que não conheço nenhuma. mas vou levar as sugestões comigo!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse no início do post que seria sobre autoras poucos conhecidas. A ideia é apresentar para vocês autoras incríveis que não tem tanto reconhecimento.
      Beijos

      Excluir
  9. Ótima ideia de post. É muito bom ver que existem blogs literários que apoiam escritores nacionais.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma grande incentivadora da literatura nacional e faço o que posso para promover nossos autores.

      Excluir
  10. Que legal que ficou esse post ♥
    Não conhecia nenhuma dessas autoras que você apresentou :)
    Obrigada pelas dicas, chuchu ♥
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel
      São autoras não tão conhecidas, infelizmente, porque todas são maravilhosas.

      Excluir
  11. Gratidão, amor e honra que não cabem no peito!
    Vc é sempre tão especial!
    Obrigada por ceder esse espaço tão importante na sua lista e no seu coração. Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIla, se você continuar escrevendo assim, sempre vai ter espaço aqui e na minha vida.

      Excluir
  12. Da lista conheço apenas a Eleanor. Eu a conheci pessoalmente no stand da Mundo Uno na última Bienal de SP. Ela, e outros autores do stand foram magníficos e super simpáticos, meu namorado comprou o livro dela e eu quero ler também.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo