27 setembro 2017

Resenha #115 - 100 folhas de amor

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com o autor. Todas as opiniões aqui presentes são puramente minhas, sem interferências, na tentativa de falar a vocês o que senti ao longo da leitura.
"Nossa vida é um paginar de folhas... Escolhamos a numeração do amor, para ser colocada no nosso livro do tempo. As folhas aspergirão perfume nas palavras escritas..."
Eu sempre digo isso em resenhas de livros de poesia, mas é verdade. Resenhar livros de poesia é dureza.
Vamos por partes. Eu amei ler esse livro. Eu lia alguns poemas vez ou outra, quando sentia que estava precisando de aconchego, sabe? A escrita do livro é incrível, com poemas lindos e tocantes. 
Tem um poema sobre filhos que foi meu favorito. Como mãe babona que sou, tudo que fala sobre filhos me emociona. 
De acordo com meu histórico de leitura no Skoob, na reta final do livro eu estava começando a achar as coisas repetitivas. Tipo, não sei se vão me entender. É um livro basicamente sobre amor, mas chegou um ponto que pareceu ser mais do mesmo, as mesmas coisas, só que ditas com outras palavras, sabe? 
A edição é bem bonita, tem vários desenhos de corações no rodapé das páginas, sempre quando termina um poema. Achei esse detalhe bem bonitinho. A revisão está boa, a formatação também, assim como a fonte. As páginas são amareladas, o que sempre conta comigo como ponto positivo.

Ficha Técnica...

Título: 100 folhas de amor
Autor: Manoel Assis Rodrigues Borges
Independente
199 páginas
Ano 2015
No Skoob
Nota: 3.5
Nota no Skoob: 4.4









Concluindo: Eu não sou, realmente, uma grande apreciadora de poemas, mas se você é do tipo que gosta, vale a pena a leitura. Eu que não sou fã gostei de muitas coisas presentes no livro. Então acho que depende muito do seu momento. Acho que meu maior erro foi ler em dias que eu não estava muito a fim. Me emocionei bastante com alguns poemas e vou reler alguns, sim.

2 comentários:

  1. Que dedicatória linda você recebeu *--*
    Também não sou muito fã de poemas, pena que você não obteve um resultado 100% positivo desse livro.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tem dedicatória, o livro sobe no meu conceito. Eu gostei dos poemas. Acho toda leitura válida.
      Beijo

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo