07 junho 2017

Resenha #101 - Adelphos - A revelação

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com o autor. Todas as opiniões aqui presentes são minhas, sem alterações, na tentativa de lhes transmitir o que senti ao longo da leitura.
Em Oykos os preparativos para os Jogos da Liberdade estão a todo vapor. Apesar do nome positivo, os Jogos são mortais e o seu resultado pode alterar o destino de todos os habitantes daquele mundo. Enquanto isso, os rumores de que um evento chamado “A Revelação” estaria prestes a acontecer e acabar com o domínio do dragão, tornam o cotidiano dos Oykanos tenso, gerando grande instabilidade entre as Terras. Adelphos é uma saga de tirar o fôlego, repleta de aventuras, surpresas, reviravoltas e mistérios que prendem o leitor da primeira à última página, ao mesmo tempo em que o leva a refletir sobre dilemas e conflitos do mundo real

A terra de Oykos, um mundo paralelo ao nosso, é dividida em doze raças, por assim dizer, cada qual com sua particularidade. 
E temos nossos protagonistas, Enzo, Dan e Mila. Na Terra, eles são atletas para olímpicos e treinam alguma outra atividade. Em Oykos, essa habilidades podem ajudar muito  eles e todos os habitantes. Lá eles descobrem que estão envolvidos em alguma grande profecia que pode mudar todo o futuro de Oykos. 
Cada um dos três está levando seu dia normalmente na Terra, cada um vivendo em um lugar do Brasil, quando são ugados e transportados para Oykos. Cada um aparece em uma região diferente, então nossos protagonistas vão demorar a se conhecerem.
Eu fiquei aflita a ver que três pequenos jovens carregavam a responsabilidade de derrotar o gigante dragão Ponérus. Mas depois vemos a força que eles tem e percebemos que eles não vão estar sozinhos. Em sua jornada até chegar a Adelphia, eles farão muitos amigos.
"Não podemos simplesmente extrair coisas dos Oykanos. Isso poderia gerar uma rebelião em todas as Terras. Precisamos acalmar os ânimos libertando alguns prisioneiros ou escravos. Algum tipo de satisfação momentânea é favorável pra nós." Pág. 167 (Qualquer semelhança com nossa situação política não é mera coincidência)
Eu fiquei encantada e muito feliz com um livro que mostra que pessoas/povos extremamente diferentes podem conviver em harmonia, cada qual ajudando o outro com aquilo que produz. A meu ver, Adelphia é bastante utópica.
"O fato de termos conselheiros à nossa volta demonstra que há sabedoria em nós. Às vezes, acreditamos que já sabemos a melhor decisão a ser tomada, depois nos frustramos por não termos ouvido outras pessoas." Pág. 64
Pra mim, que adoro romance, senti que faltou um pouco desse elemento, mas ele não faz falta e acho que nem faria muito sentido rolar muito romance nessa fantasia. 
A escrita do Pattal é muito fluida e quando você menos percebe, já está vivendo em Oykos, ou em Adelphia, e se encantando com cada novo personagem. A edição é okay. Eu gosto do tamanho do livro, da fonte e da formatação. Acho a capa bem bonita. Interessante ter o mapa de Oykos porque ajuda a gente a se localizar. Adoro quando o autor pensa em toda a questão física de onde ocorre a história.

Outras quotes:
"Infelizmente, coisas ruins aconteciam  com pessoas boas." Pág 78
"Determinadas coisas em nossas vidas precisam ser decididas ou resolvidas no tempo determinado. Se deixarmos o tempo passar, corremos o risco de perder as oportunidades certas. Há um tempo determinado para todas as coisas desse mundo." Pág 220
"Os livros são tratados com muito respeito por nós. Cada livro é parte de uma vida que foi compartilhada com várias outras. Por isso, livro é vida. E, como tal, deve ser bem cuidado." Pág 232

Ficha Técnica...

Título;Adelphos A revelação
Autor: M. Pattal
Editora PenDragon
370 páginas
Ano 2016
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.8

Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes

M. Pattal







Detalhe da edição




Concluindo: A primeira fantasia escrita por Pattal encanta a todos que o lerem. Existe todo um mundo inteiramente novo pronto para ser explorado, e o autor fez isso muito bem. Aguardo ansiosamente a continuação dessa série fantástica que acredito que vá  ganhar o mundo.

Compre o livro

4 comentários:

  1. Eu já sou o contrário e não gosto muito de romance não HAHAH Eu adorei esse livro, amo essa temática!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso é ótimo. Cada um gostando de uma coisa. Eu amei o livro também. Adoro fantasia.

      Excluir
  2. Olá Lary,

    Como que coloca os comentários embaixo? Se souber gostaria que me ajudasse!!

    Ah, que livro lindo e gostoso de se ler. Creio que meu namorado iria curtir também.. :) Vou anotar o nome e ver nas livrarias..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida
      Eu não site explicar, mas tem vários tutoriais na internet afora que podem super te ajudar.
      Espero que leiam o livro e que adorem.
      Beijo

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo