16 junho 2017

[Vida de Leitor] Como escolho minhas próximas leituras?

|| ||
Olá Amoras lindas e queridas. Hoje vou falar um pouco sobre um assunto que é diferente pra cada um. Vou falar sobre como, basicamente, eu escolho minhas próximas leituras. Lembrando que isso é como eu faço. Não tenho intenção alguma de fazer vocês agirem igual a mim.
Vamos lá. Pra começar, acho que vocês já sabem que sou super organizada e até mesmo meio neurótica com isso, né? E essa organização me ajuda muito na hora de fazer minhas leituras. Vou explicar como.


A maioria das minhas leituras é de livros cedidos por autores parceiros. Cada parceria funciona de uma forma muito particular, logo cada leitura é feita de  ma forma única. Tem livros que recebo que por algum motivo tem prioridade na leitura, seja porque o autor solicitou isso ou porque o livro é continuação de alguma serie ou por algum projeto ou simplesmente porque ele me chamou mais atenção que outros livros. Pode parecer  meio injusto, mas tudo isso é explicado a cada autor.
Eu costumo  seguir isso porque já tentei me forçar a ler  algum livro só porque ele tinha chego antes e a leitura não fluía. Então eu prefiro ler algum livro que me chamou mais a atenção e guardar o outro para algum outro momento do que ficar um mês presa em um livro que não flui.
Ah! Tem também o porém dos livros de contos, crônicas e poesias. Eu costumo ler eles junto com algum outro livro, porque não gosto de ler eles direto. Prefiro ler aos poucos e deixar a mensagem ser bem absorvida pela minha mente. Pra mim, fazer desse modo ajuda muito. Além de tudo isso, estou sempre em contato com os parceiros, principalmente durante a  leitura.

E quanto aos outros livros da estante que não são de parceiros?

Aqui é ainda mais aleatório hehe. Eu tento ler um livro que não seja de parceiro por mês e eu escolho simplesmente um livro que quero ler. Como nessas escolhas eu não tenho prazo nem nada do tipo, leio mais sossegada então não tenho medo de escolher algo que não  ai me agradar.

Acho que não ajudou em muita coisa, né? Eu escolho mais por gosto. Acho que a lição que podem tirar disso é: não se apeguem muito a metas, a listas e nada do tipo. Leia aquilo que lhe agrada, no momento que você sente que é a hora. Não tenha medo de pausar uma leitura mais longa e ler livros mais curtos. Eu estou lendo Corações nas Sombras, que é bem longo, estou adorando, mas já li mais dois ou três livros enquanto leio ele. Estou acompanhando um livro no Wattpad que é muito bom. Chama Os soberanos de Gardia. Recomendo que leiam. Ainda não foi totalmente publicado, mas a cada novo capítulo, me apaixono ainda mais pela história.
Se quiserem que eu fale sobre alguma coisa específica sobre leitura, me avisem nos comentários que eu abordo o tema. Pra quem quer ler mais nesse ano, recomendo que leiam esse meu post de dicas de como ler 52 livros no ano. Ainda dá tempo.
Um beijo grande e até a próxima.

16 comentários:

  1. Oi! Também sou bem organizada com as leituras, sempre revezo um livro de parceiro, com outro que comprei. Adorei o post! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu tento me manter organizada em tudo, mas também não surto se sair um pouco do meu planejamento.
      Beijo

      Excluir
  2. Eu achei que só eu fazia isso de ler um livro grande e ler menores paralelamente! Tem gente que acha que as histórias se confundem, então a única coisa que tomo como regra é não pegar histórias parecidas. Como sou muito fã de biografias, intercalo com romances ou poesia (ou tudo junto IHEIUEHIUEHIUE). Legal conhecer seu método de lista de leitura <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tento não misturar histórias parecidas. Acho que isso pode confundir um pouco, mas eu costumo ter memória bem boa.

      Excluir
  3. Oiii!

    Menina, eu vou olhando para os meus livros ainda não lidos, e o que der vontade de ler primeiro eu pego hahahah Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima técnica hehe. Eu tenho alguns prazos a cumprir, mas vez ou outra uso da mesma técnica hehe

      Excluir
  4. Muito interessante o teu método de leitura! Eu também gosto de ir lendo mais que um livro ao mesmo tempo, embora existam livros que dou prioridade, se a história for realmente cativante ou se tiver ideia de escrever algo sobre o livro no blog.

    Beijinhos e bom domingo! ^^

    https://thesphinxchronicles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou variando. Se o livro é rápido de ler, não intercalo, mas se é mais longo, intercalo. Ou não também se a leitura estiver super boa.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá! Eu escolho de forma bem aleatória, depende muito do meu momento, a não ser quando é uma série que gosto de ler em ordem um logo após o outro.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Séries eu também gosto de terminar um e já começar o outro. Acho que fico mais envolvida na trama.

      Excluir
  6. Oi Lary
    Eu sou bem aleatória nesse assunto de escolher minhs leituras.
    A única vez que montei uma TBR foi no torneio MLV no inicio do ano,mas mesmo assim dei uma sabotada nos escolhidos hehe.
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      TBR não rola comigo. Eu também trapaceio kkkk.
      Beijos

      Excluir
  7. Esse últimos tempos estou nessa vibe de vária entre um livro ou outro. E esses tempos estou optando por livro de romance para sair um pouco do que estou acostumada.

    Gostei bastante do texto. Bjs :)

    https://fairebyalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento variar bastante os gêneros pra ler de tudo um pouco.
      Beijos

      Excluir
  8. Já eu sou TOTALMENTE desorganizada. =c
    Tem época que eu tô uma secura só, lendo um livro atrás do outro, pá, pá, pá. kkk
    Mas também... tem hora que eu não leio NAAADA x-x me sinto até culpada kkk queria saber como melhorar isso =/

    prazerleticia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é super normal, Le. A leitura não pode se tornar uma obrigação. Eu tento ler ao menos uma página por dia, mas quando não rola, aceito.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo