18 maio 2017

Resenha #99 - A escolha + Contos da Seleção

|| ||
É de política do blog não ter spoilers em suas resenhas, mas para quem não leu o primeiro livro, essa resenha pode acabar com algumas surpresas. Sugiro que leia a série ou leia a resenha de A Seleção e de A Elite antes de ler essa.
Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

Pode ser chamado também de a conclusão mais sangrenta da história. 
Depois de quase todas as candidatas saírem, de uma forma ou de outra, o Palácio sofre um atentado. Gente... Esse atentado me fez desmoronar e perceber coisas que eu havia ignorado até pouco tempo. 
Esse livro foi o mais pesado pra mim, o mais intenso.
"_Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la." Pág. 57
Nesse livro eu gosto da  América. Gosto de como ela, mesmo com medo, aprende a tomar decisões. Decisões que não são fáceis, que vão, com certeza, mudar sua vida. Decisões que não dizem respeito somente a ela.
"Mesmo que eu não o amasse mais, Aspen ainda era importante para mim. Não queria fazê-lo sofrer." Pág. 112
Eu me senti um pouco desamparada depois de terminar, fiquei meio que em choque porque teria que ir ler outras coisas, viver outras histórias. E eu ainda não estava pronta pra isso. Eu não queria viver outras histórias. Queria permanecer em Illea.
"_Maxon, algumas dessas cicatrizes estão nas suas costas para que não estivessem nas minhas, e eu amo você por isso." Pág. 290
Os últimos capítulos me fizeram chorar por pessoas que eu nunca imaginei que choraria. Foi triste. O final foi previsível, mas lindo. Me fez suspirar e ficar toda bobinha.
"Se a minha morte significava a sua vida, como poderia ser algo ruim?" Pág. 338
É com certeza uma trilogia envolvente e que irei reler com certeza, provavelmente quando lançar o filme. Deixa algumas pontas soltas, mas não acho que todo livro deva ter um final fechado. As vezes, é bom sobrar um espaço para a imaginação do leitor.
"_Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua.Não quero morrer sem que você saiba disso." Pág. 317

Ficha Técnica...

Título: A escolha
Título original: The one
Autora: Kiera Cass
352 páginas
Ano 2014
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.5

A Escolha
Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes

A Escolha
Capa sem comparações



Detalhes da edição linda


The Selection

Trilogia
A trilogia coroada

Sobre contos de A Seleção - O príncipe e o guarda

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.
Eu queria ter lido o índice desse livro antes de iniciar a leitura de A Seleção, por que ele tem uma trilha sonora. Eu ia adorar ler enquanto ouvia as músicas que inspiraram a Kiera Cass. 
Os contos são bem legais. Adorei ler eles. Tem uma entrevista com a Kiera que também está muito legal.
Adorei ver o ponto de vista do Maxon sobre os acontecimentos. Ele é tão contra A Seleção quanto a América.
"Talvez sua força de vontade ou sua honestidade; talvez a pele suave das costas de sua mão ou seu perfume... O que eu sabia com certeza é que queria que ela gostasse de mim." Pág. 60
O conto com o ponto de vista do Aspen também é bem legal e nos mostra uma parte do Palácio que não conhecemos nos livros pela visão da América.
"_Posso tomar conta de mim mesmo.
_Sabemos que você é forte, mas aceitar ajuda também é um tipo de força." Pág 167
Ambos os contos são bem legais e vale a pena reler junto com os livros.

Ficha Técnica...

Título: Contos da Seleção - O príncipe e o guarda
Título original: The Selection Stories: The prince and the guard
Autora: Kiera Cass
264  páginas
Ano 2014
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.2

Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes




Playlist
Eis a playlist que eu queria ter escutado ao longo da leitura dos dois primeiros livros




Concluindo: Toda a trilogia foi encantadora. Eu gostei do desfecho, embora tenha encontrado defeitos ao longo de toda a série. Não acho uma história perfeita, mas é legal, é bonito e bem escrito.

Compre o livro

4 comentários:

  1. Amo essa série, uma das minhas favoritas, é bem legal os demais A Herdeira e A Coroa, vale a pena lê-los e ver os personagens mais velhos e uma "conclusão" da trilogia original. Ainda quero ler o último conto da série A Favorita, se não me engano é o único que ainda não li. :)

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy
      Eu tenho A Herdeira. Falta somente A coroa. Quero ler somente quando tiver os dois.

      Excluir
  2. HEY!

    Adorei a resenha! Eu amo essa trilogia e sempre me empolgo quando falam sobre ela! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto falta de ver gente comentando sobre ela ultimamente. Parece que todo mundo leu quando lançou hehee

      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo