08 novembro 2015

Tag - Curiosidades Literárias

|| ||
Olá. Fui indicada pela Thami para responder a TAG Curiosidades Literárias. Quem criou a TAG foi a Lauren, do blog Razões Literárias. Confiram:

♥ Se pudesse ser um personagem por um dia, qual seria?
Eu adoraria ser a Luna Lovegood. Eu seria uma bruxa, da Corvinal e lindamente sincera.

♥ Qual seu(sua) autor(a) favorito? O que te faz gostar tanto dele(a)?
Gente... isso é maldade. Não tem como escolher apenas um. Vou escolher a J.K. porque é minha diva. Gosto dela porque ela criou meu mundo de sonhos.

♥ Você ouve música enquanto lê?
Às vezes eu ouço, quando tento abafar sons externos ou acho que alguma música combina com o livro.

♥ Você costuma ler vários livros ao mesmo tempo?
Não gosto muito de fazer isso. Eu posso até começar ler um livro, dar uma pausa, ler outro e retomar. Os únicos que posso ler aleatório são livros de contos, poemas e crônicas.

♥ Você é bom em indicar livros para as pessoas?
Costumo dar boas indicações. Preciso descobrir os gostos da pessoa, ai indico algo que tenha a ver.

♥ Com quantos anos começou seu vício pela leitura?
Eu aprendi a ler com três anos de idade e sempre li, mas me tornei compulsiva mesmo com uns onze, doze anos.

♥ Qual foi o primeiro livro (excetuando-se os infantis) que você leu na sua vida?
Não faço ideia. Talvez tenha sido A montanha encantada, ou A ilha perdida.

♥ Você escreve ou não tem habilidade pra isso?
Escrevo, ou escrevia, sei lá. Eu acho que levo jeito pra coisa sim.

♥ O que seus amigos dizem sobre seu vicio em ler?
Alguns entendem, outros me acham louca.

♥ As pessoas ficam impressionadas quando veem sua estante?
Alguns sim. Não tenho tantos livros, mas sou bem organizada. Isso costuma surpreender.

♥ Você grava nome de autores ou nem presta muita atenção nisso?
Alguns eu gravo. Só que as vezes eu não associo o título ao autor.

♥ Cite um livro que você gostaria que virasse filme.
Antes que eu vá. É meu livro favorito e eu adoraria vê-lo nas telonas.

♥ Costuma ficar muito tempo em ressaca literária?
Depende do livro. Eu me envolvo muito com os livros.

♥ O que é bom pra sair da ressaca literária: Seu livro favorito ou um livro levinho?
Eu me afundo na ressaca. Fico sem ler nada por um tempo se a ressaca for muito grande. Eu prefiro ler livros leves logo depois, pois meus favoritos me dão ressaca literária.

♥ Indique alguém para responder a TAG.
Indico a Camila, do Cabine de Leitura e todo mundo que leu até aqui.

Espero que tenham gostado da TAG porque eu adorei respondê-la. Caso respondam, me avisem pra eu poder ler ;) Um beijo grande e até a próxima.

8 comentários:

  1. Oi, adorei essa tag, muito top. Nossa, perguntar qual é nosso autor favorito é mesmo um problema, eu mesmo tenho maior dificuldade em escolher, assim como escolher o livro favorito kkk. Eu tenho muitos amigos que gostam de ler, por isso eles não me consideram louca haha. Ah, e eu sou expect em esquecer o nome dos autores dos livros que eu leio, haha
    Beijão!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Que bom que gostou. Responde também. Adoraria ler suas respostas.
      Beijos

      Excluir
  2. Lary, que tag bacana, principalmente por se tratar da leitura, da vida literária, que é a qual valoriza meu trabalho como escritora. Se a maioria das pessoas fossem como você, com certeza, os autores nacionais seriam mais reconhecidos, mas por enquanto, já valorizo e te parabenizo por esse amor pelos livros.

    Abraços.
    www.escritoraentre4paredes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prestigiar autores nacionais é algo que me agrada. Prestigiar a boa literatura é o que faço de melhor. Espero que cada dia mais as pessoas aprendam as maravilhas da leitura.
      Abraços

      Excluir
  3. Adorei as respostas, não sou muito de ler mas admiro quem gosta!
    Já estou seguindo.
    Visita meu cantinho?
    vivyanlourds.blogspot.com.br
    Um beijo. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é bom de mais. Só não gosta de ler quem não encontrou o livro perfeito.
      Beijos

      Excluir
  4. Lary, sua linda! Fiquei muito feliz por você ter respondido.
    Apreciei suas respostas.
    "Alguns entendem, outros me acham louca", hahaha, exatamente assim!
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei ser indicada por alguém que admiro tanto quanto você Thami *-* Que bom que gostou de minhas respostas.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo