28 outubro 2015

Resenha #59 - Guerra Negra

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões expressas aqui são minhas e puramente minhas, na esperança de transmitir a vocês o que senti durante a leitura.

Novamente um livro onde meus medos se concretizam. Em Guerra Negra, uma grande guerra se instaura em todo o mundo, em grande parte uma guerra por petróleo e outras formas de poder. O mundo se divide em vários blocos econômicos e cada um quer ser mais poderoso que seu adversário.
Keren, nossa jovem protagonista judia, descobre aos poucos que toda sua vida não passa de uma mentira. Tudo que acontece com ela é parte de um "plano maior". Se alguém já teve curiosidade e acabou pesquisando sobre "A nova ordem mundial", vai ver muitas coisas a respeito nessa obra.

A opinião da Lary sobre o livro...

Keren foi hipnotizada diversas vezes para ser programada para cumprir o seu destino. Quando começa a estudar em sua nova escola, a New Order High, seus novos amigos a convencem a fazer algumas coisas estranhas, como ir a uma festa de aniversário ritualística de Junios. Nessa festa, ela começa a perceber que existe algo estranho entre seus novos amigos.

Depois de um acampamento onde ocorre sexo ritualístico envolvendo a garota, ela conhece um rapaz que é incumbido de protege-la. Eles fazem seções de hipnose para tentar preencher as lacunas da infância e adolescência de Keren. Sinceramente, eu preferiria ter ficado sem saber pelo que ela passou. É assustador ver tudo o que os pais de Keren fizeram com ela.
Na segunda parte da história, Keren se torna uma mulher forte, líder dos rebeldes que não estão satisfeitos com as novas regras impostas. Keren descobre muito sobre os planos de Junios e faz de tudo para impedi-lo.
Nesta segunda parte, encontramos muito mais ação e a leitura flui muito mais rapidamente. Digamos que na primeira parte do livro somos apresentados aos personagens e na segunda parte eles entram em ação lutando pelos seus ideais.
Débora aborda cultos pagãos, iluminismo, maçonaria e até mesmo satanismo em uma obra incrível. Uma verdadeira lição de história e também de religião. Independente da sua religião, acredito que vai se comover e se envolver com esse livro.
Guerra negra nos mostra que nem tudo é como parece ser, que existe muito mais por baixo dos panos. Hoje vemos isso, mas nem todos percebem. O mesmo acontece na obra com os Guerreiros Kamar, antigos amigos de Keren que são os seguidores de Junios. O principal objetivo deles é colocar Junios no poder de tudo para poderem disseminar seus cultos e seu deus.
Trecho escolhido para o projeto poteando Quotes


Ficha Técnica...

Título: Guerra Negra
Autora: Débora Falcão
Editora Deuses
257 páginas
Nota: **** (4/5)
Nota no Skoob: 4.4

Trecho que aparece o Miguel
O livro cumpriu itens do Desafio Literário? Sim
Quais?
Um livro de literatura brasileira
Um livro escrito por uma mulher
Um livro com  capa bonita
Um livro de uma série
Um livro ganho
Um livro que o personagem tenha seu nome ou de algum familiar
Um livro com prólogo
Um livro com epílogo

Concluindo: Uma ótima pedida pra quem gosta de distopias, aventura e de livros que abordem religiões pagãs. Guerra Negra conquista o leitor sem que esse nem perceba seu envolvimento com a trama.

2 comentários:

  1. Esse não é o meu tipo de livro predileto, acho um pouco pesado, coisa minha mesmo. Prefiro os romances mais pacatos à Jane Austen.
    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pesado sim. Eu adoro distopias. Acho que elas são super importantes pra fazer a gente refletir, sabe?

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo