03 outubro 2015

Autor parceiro - Rafael Lovato

|| ||

Esses dias recebi um e-mail do Rafael me propondo parceria. Vocês sabem que toda parceria é muito importante para nós, blogueiros, mas quando é o autor que vem atrás, tem aquele gostinho especial, sabe? Venha conhecer o Rafael e sua obra.

Quem é Rafael Lovato?


Rafael Lovato é um autor publicado comercialmente no Brasil, Portugal e EUA.
Possui 6 livros lançados comercialmente no Brasil: “Anverso e reverso de um crime” (2004) e “Clarke” (2012) pela Novo Século; "A lenda de Jael” (2008) pela AGE; “O peregrino Joshua Vol. 1 e 2” (2014/15) e “Magimakía – A busca por Merlin” (2015) pela Zap Book.
Possui 1 livro lançado em Portugal: “Magimakía – A busca por Merlin” (2015) pela Chiado.
Possui 1 livro a ser lançado nos EUA em 2016 pela Ravenswood Publishing: “Magimakía – The quest for Merlin”.
Em 2014 a prestigiada Oxford University Press adquiriu e publicou em seu material didático, no livro “Língua Portuguesa 6º ano” o conto “Nulla in mundo pax sincera” de autoria de Lovato, utilizando-o como modelo de escrita.
Lovato assina colunas semanais em jornais do interior do Rio Grande do Sul, com sua coluna “O peregrino Joshua”.

Possui site ativo e com mais de 3 mil visitantes por mês: www.rlovato.com.br

Sobre a obra...

“A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”.
Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência.
Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver.
Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!
Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.
Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!

Eu já recebi meu exemplar da obra e o título já foi inserido no pote de sorteios. Alguém já o leu? Adoraria saber a opinião de vocês. Um grande beijo e até a próxima.

6 comentários:

  1. Olá, Lary. Tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela parceria. Não conhecia o autor, Rafael Lovato, mas gostei muito das suas obras citadas. Estou aguardando sua opinião sobre elas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato. Estou bem, obrigada.
      Fique de olho aqui no blog para não perder essa resenha e nenhuma outra. Sempre estou trazendo novidades para vocês ;)
      Até

      Excluir
  2. Oi Lary! Como está? :)

    Você tem muuita razão: quando é o autor quem pede a parceria, realmente tem um gosto especial <3

    Não conhecia o autor, mas fiquei curiosa! Mesmo não sendo um gênero que tenho muito contato, acho que com certeza iria me surpreender!
    Vou esperar sua resenha ;)

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day. Estou bem, obrigada.
      Quando é o autor que pede, dá a sensação de que nosso trabalho está sendo ainda mais reconhecido, que tudo está valendo a pena.
      Eu gosto bastante de fantasia e estou ansiosa. Fique por aqui pra não perder a resenha. Acompanhando as redes sociais, você ficará sabendo quando iniciarei a leitura ;)
      Beijos

      Excluir
  3. O livro é bem diferente, acho que muitos leitores vão gostar. E realmente, quando acontece de nos procurarem para fazer parceria ficamos bem felizes né? Enfim, espero que a mesma gere bastante frutos para ambas as partes.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter
    Participe do Top Comentarista do blog e escolha um dos livros do Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasia geralmente agrada a uma grande gama de leitores. É uma sensação muito boa mesmo. Sensação de dever cumprido ;)
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo