20 maio 2015

Resenha #48 - O assassinato de Roger Ackroyd

|| ||
Meu primeiro contato com a Rainha do Crime não poderia ter sido mais satisfatório. Eu havia criado grandes expectativas com relação à escrita da autora, mas convenhamos como não criar? Agatha nos apresenta um vilarejo pacato onde ocorrem três mortes misteriosas. O detetive Hércule Poirot é acionado e começa a trabalhar em cima desses casos.

Fiquei encantada com esse detetive belga. Quero ler tudo sobre ele agora haha. No início do livro, somos apresentados a diversas personagens e eu me apeguei tanto a alguns deles que estou agora com saudades de meus queridos ingleses.

A opinião da Lary sobre o livro...

Acredito que todo leitor vai tentando desvendar o mistério ao longo da leitura e sempre se pergunta quem é o assassino. Claro que muitas vezes peguei me perguntando quem teria matado o senhor Ackroyd, mas o que mais me intrigava era o porquê. Praticamente todos os suspeitos tinham um motivo e tiveram oportunidade para cometer tal ato, mas descobrir a possível motivação de cada um foi o que fez com que eu quisesse ler sempre mais um pouco.

Quando aparece o mordomo, vem aquela sensação de que o culpado vai ser ele sabe? Meio clichê isso, mas o mordomo sempre tem chance e motivo, mas eu não consegui desconfiar desse mordomo por mais do que alguns parágrafos, acho que mais pelo pensamento de que Agatha não faria algo tão clichê assim. Por um tempo bem curto, desconfiei do real assassino, mas logo descartei essa ideia. Descobrir quem tinha feito tamanha crueldade me deu uma sensação de ter sido traída.

Mesmo se passando em um vilarejo inglês a pelo menos um século atrás, a escrita da autora não é complicada e flui bastante bem. A cada novo capítulo, temos motivos para desconfiar de alguma personagem ou decidir de uma vez por todas que aquele personagem em especial jamais poderia ter feito algo assim. As provas que vão sendo encontradas vão dando todo o toque de suspeita que um bom livro de mistério necessita. Agatha deixa alguns dados de fora, o que dificulta o descobrimento do real assassino e isso é fantástico. Christie me conquistou aos poucos e fez minha curiosidade e gosto por mistério renascer.

Conclusão: Agatha merece o título de rainha do crime. Em cada frase, ela prende o leitor. Sua escrita flui rapidamente, mesmo se tratando de uma obra escrita a muito. Recomendo com certeza e seria um doce prazer poder ler as outras obras dela.

Ficha Técnica...

Título: O assassinato de Roger Ackroyd
Autora: Agatha Christie
Editora: Globo
312 páginas
No Skoob
Nota: **** (4/5)
Nota no Skoob: 4.3

O livro cumpriu itens do Desafio Literário? Sim
Quais?
Um livro de um escritor europeu
Um livro publicado a mais de 10 anos
Um livro escrito por uma mulher
Um livro ganho
Um livro de mistério/suspense/terror

4 comentários:

  1. Oie Lary! :D
    Que saudade eu tava de ler uma resenha sua e maior é a minha alegria ao me deparar um uma resenha de um livro da Agatha. Faz tempo você comentou no meu blog, numa resenha da autora, que ainda não conhecia a escrita dela mas pretendia mudar isso. Fico feliz de ver que finalmente você leu um livro dela! <3 Ela é uma das minhas autoras favoritas, o primeiro livros que li dela eu tinha 12 anos, se não me engano! <3
    Esse eu ainda não li, mas pretendo ler claro!

    Beijos para você e o Miguel! *-*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda *-*
      Fazia tempo que não tinha resenha minha por aqui né? Tenho mais duas resenhas quase prontas, falta apenas organizar melhor as ideias. Eu adorei conhecer a escrita da Agatha. Agora eu sei porque ela é tão comentada assim. Quero ler tudo mais dela. Deve ser incrível.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  2. Oi Lary! Agatha Christie nunca li e pelo que todos falam são livros que prendem bastante atenção.
    E também gostaria de convidá-la para responder uma tag, indiquei seu blog e fique a vontade para seguir, comentar e deixar seu link para divulgação!
    Tag: http://scraplivros.blogspot.com.br/2015/05/tag-i-love-my-blogger.html
    Espero que goste, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila.
      Eu amei a escrita da autora e pretendo ler muito mais livros dela.
      Beijos e obrigada

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo