01 abril 2015

Resenha #45 - A cabana

|| ||
Mack é um cara de meia idade, pai de família, apaixonado por sua esposa. Mack possuí um passado complicado. Em uma viagem com seus filhos, Missy, a filha mais nova, é raptada e, pelos indícios, morta. Depois desse episódio, a vida de Mack muda drasticamente, sua relação com Deus, que já era um tanto quanto conturbada,  fica ainda mais distante e seu comportamento, quase que depressivo, afeta toda sua família.
Depois de receber um estranho bilhete, Mack volta ao local de seus pesadelos e uma transformação ocorre em sua vida.

A opinião da Lary sobre o livro...

Essa não foi a primeira leitura que fiz dessa obra maravilhosa. Pra falar a verdade, acredito que essa foi a quinta vez que li A Cabana. Pode ser considerado por muitos um livro sobre religião, mas a meu ver é muito mais que isso.
A Cabana conta a história de Mackenzie Allen Phillips, nosso querido Mack. Depois de perder a filha mais nova e carregar consigo a Grande Tristeza, Mack recebe um convite, supostamente de Deus, para passar um final de semana no local onde ocorreu a referida tragédia. Mesmo sem acreditar, Mack resolve ir até o local na data indicada.

O autor consegue falar com maestria sobre temas polêmicos, envolvendo o cenário religioso. Ele nos apresenta Deus, Jesus e o Espírito Santo de forma delicada e faz refletir sobre a imagem que temos da Santíssima Trindade.
Mack passa um final de semana transformador na companhia dessas três pessoas e acabamos passando por essa transformação junto com ele.
A Cabana trás várias reflexões sobre nossa vida, sobre o que pensamos saber sobre Deus, sobre nossas relações familiares, sobre perdão e muitas outras coisas. Acredito que seja uma leitura válida para todas as pessoas, de qualquer religião ou sem religião. É bacana o leitor já ter passado da adolescência pra poder absorver e compreender melhor a mensagem transmitida.

Com certeza, esse livro é um de meus favoritos e indico sempre.

O livro cumpriu itens do Desafio Literário 2015? Sim
Quais? 
Um livro emprestado
Um livro que já tenha lido
Um livro com menos de 250 páginas

Ficha Técnica...

Título: A cabana
Autor: Willian P. Young
Editora Sextante
240 páginas
No Skoob
Nota: ***** (5/5)
Nota no Skoob: 3.7

Conclusão: A Cabana é um livro para reflexão. É um livro curto que poderia ser lido em apenas um dia, mas acredito que seja melhor lê-lo com calma para que cada novo ensinamento seja absorvido e para que passe a fazer sentido. Se ler assim, encontrará formas de colocar em prática esses ensinamentos em sua vida, com sua família.

Já venho falando a algum tempo, mas vou colocar esse "lembrete" em todo post que tenha a ver com parceiros.
Se você já leu a obra, ou não, e quer enviar uma pergunta para a autora, seja a respeito da obra, processo de escrita, publicação, qualquer coisa, deixe sua pergunta nos comentários ou da resenha ou da divulgação da parceria ou na página do blog no Facebook ou envie para vidasempretoebrancocontato@gmail.com. Estou montando entrevistas bem bacanas com os autores parceiros do blog. Clicando na TAG "Parceiros" você verá quem são e poderá escolher para quem quer enviar sua pergunta. A participação de cada um de vocês é muito importante. 

20 comentários:

  1. A Cabana foi um livro que demorei para ler,sempre aparecia um livro novo e eu acaba deixando de lado,até que um dia resolvi ler com muita calma porque de fato é um livro envolvente e apaixonante, com cada reflexão incrível que faz a gente pensar em tantas coisas boas.
    É um livro que eu recomendo para todas as pessoas.

    Ps:Seu anjinho nasceu,e que amor que ele é <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre ouço as pessoas falando que iam deixando essa obra de lado e, sinceramente, não consigo entender. É um livro tão tocante, emocionante. Já o li várias vezes e pretendo ler muitas outras.
      P.S.: Obrigada *-*

      Excluir
  2. Oii...

    Lary, já faz muito tempo em que li A Cabana, mas, a obra me encantou! O livro é muito bom, uma história comovente. Tenho que fazer como você e lê-lo mais vezes.
    Ah, parabéns pelo seu baby, o Miguel é uma graça! Lindo!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online
    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Eu amo reler livros que me tocam, e esse eu releio sempre que possível ou sempre que me sinto meio distante das coisas de Deus. Leia-o sim, e depois me conte como foi.
      Obrigadinha.
      Beijos

      Excluir
  3. Lary, minha querida;
    Hoje estou passando para te pedir desculpas, estou em falta com você, gosto do seu cantinho, mas com a correria quase não tenho vindo aqui. Ainda estou me adaptando a vida de mãe e trabalhar fora. Falando em mãe, parabéns pelo filho lindo, que transborde bençãos em suas vidas.

    Beijos minha amiga e feliz páscoa.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/04/filme-mostrara-misterio-de-agatha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida
      Não precisa se desculpar, afinal, também estou em falta contigo e com todos os leitores do blog. Ser mãe é uma maravilha, mas é difícil aprender a fazer tudo o que tem que ser feito e ainda ter tempo para nós mesmas.
      Beijos querida <3

      Excluir
  4. Oi Lary!
    Eu nunca diria que esse é um livro de religião! A história é linda e super reflexiva, tbm está entre os meus favoritos (mas não cheguei a ler 5 vezes, hahaha)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo reler esse livro. Sempre que me sinto meio distante de Deus e de mim mesma, leio-o novamente.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu não li o livro ainda, mas parece emocionante e impactante.
    Adorei sua resenha e a última foto

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro uma vez há muito tempo. Gostei bastante.
    E pra relembrar estou relendo.
    É uma história de superação de traumas e cheia de reflexões importantes.
    Abraços,
    http://www.diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso assim também. Adoro reler esse livro, assim como todos que mexem realmente comigo.
      Forte abraço.

      Excluir
  7. Olá tenho o livro a um tempo aqui em casa, mas nada de ler. A questão é que livros do gênero não fazem meu estilo, mas de qualquer forma não descarto a leitura! Tudo que instiga o autoconhecimento é relevante.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei te dizer em qual gênero ele se encaixaria, mas é uma leitura para refletir sobre a vida, sobre nossas ações.
      Beijos

      Excluir
  8. Ainda não li, mas depois de sua opinião vou arranjar um jeito de ler bem rapidinho.

    Fabíola Lopes Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro lindíssimo. Tocante de diversas formas. Leia e depois passa aqui dizer o que achou ;)

      Excluir
  9. Quero muito ler esse livro!!!

    Eu respondi uma tag no meu blog e indiquei você você para responder caso você queira!!!
    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu, mesmo não sendo católico ou cristão (sou o tipo de pessoa pagã que acredita em todo tipo de força, seja ela boa ou ruim) fiquei apaixonado pela história do livro e muito mais do que isso, amei a forma que foram representadas as divindades sem o mesmo padrão de sempre. Esse é um livro que eu lerei mais vezes e que recomendo para qualquer um, não importa a religião ou crença.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou tipo você. Fui criada na Igreja Católica, mas acredito nas forças do universo e que nós somos grande parte dessa força.
      Esse é um ótimo livro pra ser lido, relido e lido novamente.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo