21 julho 2014

Eu parei de ler #02 - O espelho da intenção [Eu li até a página 100 e...]

|| ||

Eu pensei que eu não voltaria a escrever essa "coluna" novamente, mas a vida é uma caixinha de surpresas. Como eu li o livro até um pouco para a frente da página 100, vou fazer mais ou menos no estilo de postagem Eu li até a página 100 e...


O espelho da intenção
Agueda Faon

Primeira frase da página 100:

_Convide ela para jogar videogame, sei lá... algo que a faça se distrair!

Do que se trata o livro?

O livro conta a história de Victor, um garoto "órfão" que descobre um livro chamado Revelações da vida, um livro que conta uma história diferente para cada pessoa, revelando exatamente o que ela precisa saber. Victor descobre, lendo o livro, que seu pai é de outro planeta, um planeta mais desenvolvido que o planeta Terra. Saber iddo explica algumas coisas estranhas que acontece com o menino.

O que está achando até agora?

O livro é legal, cheio de magia e fantasia. Alguns diálogos são bem maçantes. A história é um pouco confusa, o que faz com que eu fique um longo tempo parada na mesma parte do livro.

O que está achando da personagem principal?

Victor é um garoto que tem pouco destaque, mesmo sendo a personagem principal. É um garoto normal, que apresenta todas as dificuldades de se viver em um orfanato.

Melhor quote até agora:

Vocês são inteligentes, alias, muito inteligentes! Mas não conseguem perceber que, quanto mais separado estiverem, mais fracos ficarão.

Vai continuar lendo?

No momento não. Embora a leitura seja legal, não está fluindo tão bem quanto eu esperava. A vida é muito curta pra empacar em um livro. Acredito que a leitura não esteja fluindo porque estou procurando livros mais leves para ler agora nas férias. Já iniciei outra leitura e, assim que finalizar, vou voltar pro espelho da intenção.

Última frase da página:

[...]olhar livremente os olhos de Daiana, Leonardo disse: [...]

Amoras e isso. Eu fico triste toda vez que uma leitura não me prende, por que eu amo todos os livros do mundo, só pelo fato deles se permitirem serem lidos. Agueda, querida, logo eu volto a ler sua obra. Infelizmente, comecei a ler em um mal momento para mim. Beijos e até mais.

6 comentários:

  1. Oii!
    Acho que as vezes eu queria ter essa coragem de largar um livro... quando as vezes não to gostando e fico martelando na mesma tecla sabe?! é horrível!
    mas mesmo assim sempre fico com dó do livro, se penso em largar, já fico "aaahh... mas VAI que melhora.." pééééssima atitude!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aa vida é muito curta pra empacar em um livro. Eu acredito que tem épocas em que não devemos tentar certos tipos de leitura. Abandonar um livro, mesmo que por um tempo, não é crime nenhum.
      Beijo

      Excluir
  2. "A vida é muito curta pra empacar em um livro", sua frase me fez pensar, Lary. Já abandonei alguns livros, acho então que não fiz mal.
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, não é bem abandonar. É deixar para ler na hora certa. Acho que não tem nada de errado em pausarmos uma leitura, até porque nossa vida é cheia de momentos e cada momento precisa de um certo tipo de livro.
      Beijos

      Excluir
  3. As vezes não em jeito, não é o momento certo para ler o livro neh...
    Bjs!

    http://pingoucafenomeulivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Cada livro merece ser lido com total atenção, então sou contra ler por obrigação ;)

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo