22 outubro 2013

Resenha #09 - O Guia do Mochileiro das Galáxias

|| ||

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Na contra capa...

Trinta anos celebrando a genialidade cômica de Douglas Adams
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.
 Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do ingles Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, em E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

 Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


Opinião da Lary

Esse foi um livro que demorou a prender minha atenção. Eu ganhei a trilogia de cinco (? É o que consta na capa haha) de presente de aniversario da minha tia Denise (ela é uma linda. Sempre me da ótimas indicações de livros e me da livros de presente. Ela que me apresentou pra Harry Potter. Devo minha vida a ela) e fiquei hiper curiosa. Não era um título que eu me recordasse mas me chamou a atenção. Adoro ficção científica (minha tia me conhece melhor que eu mesma) e comecei a ler logo que acabei de ler O teorema Katherine. O Douglas tem uma forma de escrever bem diferente. Encontrei alguém mais sarcástico que eu, ele. A escrita dele leva o leitor a analisar as situações do dia a dia, mesmo se tratando de ficção. Ele fala sobre assuntos polêmicos de uma forma bem humorada. Não vai fazer com que você fique com raiva ou pensando nisso, mas vai fazer o assunto ficar oculto na sua mente, de forma que você possa recorrer a ele quando ouvir falarem sobre algo parecido. Na primeira página já teve um post it colado (Destes poucos gênios especiais, Douglas Adams é, sem dúvida, o pensador mais hilariantemente original, embora seja consenso geral que Einstein era melhor dançarino de funk. Bradley Trevor Greive) e, pela frase citada pelo convidado a escrever o prefácio, eu já tive uma ideia do que me aguardava. Você começa a viajar junto com Arthur e Ford, se envolve na história e começa a repensar sobre a vida. Uma leitura para refletir de forma divertida e sarcástica. Recomendo a quem gosta do gênero, para quem curte futurismo e para quem gosta de livros divertidos.


Trecho que mais gostei: "_É realmente incrível - disse Zaphod. - É realmente incrivelmente incrível. É tão incrivelmente incrível que acho que estou com vontade de roubá-la.Uma maravilhosa frase presidencial, absolutamente apropriada. A multidão riu, satisfeita." página 40

Informações

Título: O guia do mochileiro das Galáxias
Título original: The Hitchhiker's Guide to the Galaxy
Autor: Douglas Adams
Editora Arqueiro
Ano: 2009
208 Páginas
Nota: **** (4/5)
Nota no Skoob: 4.3 
Onde comprar?

Algum leitor aqui do blog já leu esse livro? O que acharam da história? Deixa sua opinião aqui embaixo. Ela é muito importante pra mim. Beijos. Com carinho, Lary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo