25 outubro 2013

Resenha #11 - O diário de Zlata

|| ||

Zlata tem onze anos e vive em Sarajevo. Mantém um diário, no qual vai registrando seu cotidiano. Mas a guerra eclode na ex-Iugoslávia e irrompe no diário da menina. As preocupações do dia-a-dia desaparecem diante do medo, da raiva, da perplexidade. O universo de Zlata desmorona. "Domingo, 5 de abril de 1992 Dear Mimmy,Estou tentando me concentrar nos deveres (um livro para ler), mas simplesmente não consigo. Alguma coisa está acontecendo na cidade. Ouvem-se tiros nas colinas. [...] Sente-se que alguma coisa vai acontecer, já está acontecendo, uma terrível desgraça.



Opinião da Lary

Eu retirei esse livro na biblioteca logo após devolver O diário de Anne Frankie (que eu desisti de ler). A história relata a vida de Zlata, com ela mesmo contando tudo em seu diário. A guerra se inicia em Sarajevo e Zlata ve sua vida mudar de forma brusca, mas tentando sempre continuar com sua antiga vida normal que ela tanto amava. Eu gostei da história por ser um relato bem pessoal e do ponto de vista de uma garota bem nova. É emocionante, triste e, as vezes, bem divertido ler as anotações dela. O que atrapalhou a minha leitura, foi o fato de ter várias palavras desconhecidas para mim e por eu ainda estar decepcionada por não ter conseguido ler O diário de Anne Frankie. É uma leitura que recomendo bastante, sim. Principalmente para quem esta iniciando a vida de leitor agora ou gosta desse tipo de literatura. As palavras que não conheço, são palavras da língua mãe de Zlata, que eu não faço ideia a qual idioma pertence. Na minha opinião, é um livro que vale muito a pena ser lido. Você irá se apaixonar por Zlata, sua família e seus amigos.

Informações

Título: O diário de Zlata
Autora: Zlata Filipovic
Ano: 1994
184 páginas
Editora CIA das Letras
Nota: *** (3/5)
Nota no Skoob: 3.8
Onde comprar?

Mais alguém aqui já leu esse livro? Pretende ler? Qual sua opinião sobre ele? Deixe um comentário aqui ;) Ele é muito importante para mim. Beijos. Com carinho, Lary



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo