11 outubro 2013

Resenha #04 - A bússola de ouro

|| ||




 

Sinopse


O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso – mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar. Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.



Informações


Título: A bússola de ouro
Título original: The golden compass 
Autor: Philip Pullman
Ano: 1995
Editora Objetiva
Nota: *** (3/5)
Nota no Skoob: 4.2 
Onde comprar?

Opinião da Lary

É um livro que possui bastante ação e bastante magia (duas coisas que eu amo em livros) mas não foi uma história que me prendeu. Demorei uma eternidade para ler o livro. Tem partes divertidas, partes que dão uma certa apreensão... Eu gostei da forma que o livro foi escrito, gostei muito da Lyra (me apeguei muito a ela *-*) e fiquei com vontade de ter um daemon (muita vontade mesmo. Quase amarrei um bichinho de pelúcia em mim). Não sei ao certo quando eu percebi que o livro não estava me prendendo, mas eu o li até o fim. E fiquei com vontade de ler os outros dois. Creio que considerei a história um tanto infantil. Se eu encontrar os dois últimos, lerei o primeiro novamente e, se minha opinião mudar, faço outra resenha mais carinhosa sobre ele. Quem já leu ele? Qual foi sua opinião sobre o livro? Com carinho, Lary

8 comentários:

  1. Eu nunca li esse livro e nem assisti ao filme, mas lembro que assim que o livro lançou eu comprei (caríssimo) pra dar de aniversário a uma amiga minha!
    Na época, eu até contava que pegaria emprestado, mas o tempo passou e a gente se distanciou bastante.. #Pena.
    Depois que terminar minha pequena (grande) lista de livros, eu vou pensar em ler esse, ok?! =))

    Bjim
    Poste sempre!!

    gotadenanquim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas
      Eu já havia assistido ao filme e amei. Encontrei o livro com um preço bastante acessível em uma livraria de sebo. Mas depois que eu li, eu troquei por outro...
      Mas é uma leitura linda, tem muita magia.

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha sobre um dos filmes mais incríveis que já vi! Já to participando do blog, retrb...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o filme, mas o livro... Não consegui gostar. Quem sabe se eu reler em outra ocasião.

      Excluir
  3. Oi Lary! Eu li esse livro há muuuuito tempo, acho que em 2008/09 e eu não gostei muito, gostei do universo, mas diferente de você eu não me prendi aos personagens. Achei a Lyra super chatinha haueheuhe acabei abandonando um pouco mais pra frente da metade.
    Abração!
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o universo incrível também, mas a Lyra me irritou profundamente. Queria ter coragem pra ler os outros dois da trilogia, mas só de imaginar em aguentar mais Lyra... Desanimo hehe.
      Forte abraço

      Excluir
  4. Olá! Até hoje eu só assisti o filme e até gostei, mas não entendi muito, cheguei atrasado no cinema e eu era muito novo ainda, mas sempre tive curiosidade de ler e assisti-lo novamente (porém nem devo, já que não vai ter uma continuação).
    Mas tenho muita vontade de ler o livro, a sinopse é bem interessante, mas o livro é muito infantil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não é tão infantil, mas a Lyra, personagem principal, é meio chatinha, pelo menos eu achei. O filme é incrível. Sou apaixonada. Queria tanto que lançassem os outros dois...

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo